Goianão: Rio Verde segue treinando para a estreia contra o Goiânia

Dia 19 de julho tem o segundo amistoso, agora fora de casa, contra o América, da cidade de Morrinhos

Dia 19 de julho tem o segundo amistoso, agora fora de casa, contra o América, da cidade de Morrinhos

0002050012846 img

Rio Verde, GO, 16 (AFI) – A estreia no Campeonato Goiano de 2014, divisão de acesso, é dia 27 de julho contra o Goiânia, em Senador Canedo, mas o Rio Verde segue a semana de treinamentos fortes. No final desta semana o Verdão do Sudoeste ficou no empate por 0 a 0 com o Anapolina, no Estádio Mozart Veloso, em Rio Verde.

Dia 19 de julho tem o segundo amistoso, agora fora de casa, contra o América, da cidade de Morrinhos. “Será um bom teste. Fizemos um bom jogo contra o Anapolina, e esperamos que o time siga esta evolução, tanto na parte tática quanto no aspecto físico, pois os jogadores vieram de um período forte de condicionamento físico”, analisou o treinador Ito Roque.

Comandante do Rio Verde, Ito Roque

Comandante do Rio Verde, Ito Roque

O comandante colocou essa base contra o Anapolina, e que deve ser mantida contra o América: Cleriston; Maranhão, Silvio, Max e Thiago Pereira; Alex e Erick; Willian, Juninho; Tremonti e Santiago. “Vamos iniciar o jogo de sábado com esse time, mas continuamos a testar outras variações no time,que tem um ótimo elenco e nos proporciona isso. Porém, para a estreia não podemos falar nada e tudo vai depender destes amistosos e treinamentos”, comentou.

Com o fim da Copa do Mundo, Ito Roque também analisou o fracasso da seleção brasileira. “Acho que qualquer situação tática tem que ser treinada. Você tem que ter jogadores com o perfil de realizar essas funções.Em toda minha carreira eu venho procurando me aperfeiçoar, melhorar, estudar novas propostas táticas para minhas equipes. Eu tenho procurado usar variações. Ou seja, com a posse de bola um 4-3-3, e sem a bola 4-5-1, entre outras. Mas seja qualquer opção tática, o fundamental é que ela seja bem treinada à exaustão para ser bem executada durante as partidas”, concluiu o técnico.