Goianão: Ito Roque ainda está a procura do esquema tático no Rio Verde

O treinador já tem o elenco todo montado e realiza uma série de treinos para achar a melhor formação em campo

Os trabalhos não param no time do Rio Verde, que se prepara para o Campeonato Goiano

0002050010263 img

Rio Verde, GO, 07 (AFI) – Os trabalhos não param no time do Rio Verde, que se prepara para o Campeonato Goiano. Segundo o treinador Ito Roque, apos os trabalhos em conjunto com o preparador físico Caio Luz (ex-Penapolense), e as avaliações físicas, a meta nestes 15 próximos dias é trabalhar taticamente e dotar o time de várias opções táticas que possa utilizar no certame do Centro Oeste.

Ito Roque, treinador do Rio Verde, time goiano - Rivail de Oliveira

Ito Roque, treinador do Rio Verde, time goiano

“Essa segunda etapa é muito importante pois, estamos formatando várias opções táticas que poderemos utilizar no Rio Verde durante o Campeonato Goiano. No futebol atual, e a Copa do Mundo deste ano no Brasil está confirmando isso, a variação tática, dentro do próprio jogo, é fundamental. Temos de contar com várias formas de atuar para utilizá-las durante o decorrer e o andamento das partidas”, disse Ito Roque.

O treinador, ainda não definiu um time base para a estreia no Goiano, dia 27 de julho, fora de casa contra o Goianésia. “Esses treinos, nestes 15 próximos dias, assim como os vários amistosos que pretendemos fazer, serão importantes na definição de uma base, e acima de tudo, nas diversas opções de formação que teremos no Rio Verde para a disputa do Goiano, que é um torneio dos mais disputados”, disse o treinador, que celebrou nesta semana mais um aniversário com muito trabalho. “Nem dá muito tempo em se comemorar. Estamos numa fase vital do trabalho para dotar e preparar um time do Rio Verde competitivo e que possa dar alegrias ao seu torcedor neste Campeonato Goiano”, explicou Ito.

Lembrando que o elenco do Rio Verde que vem sendo trabalhado para o certame Goiano é esse: Cleriston e Jonathan; laterais direitos – Egar e Maranhão; laterais esquerdos, Thiago Pereira; zagueiros, Silvio, Tales, Max Ferraz, Glauco; volantes, Alex Araújo, Érick, Felipe Blau, Geovani, Wesley; meias, Juninho, Wilian Amendoim, Mario Neto; atacantes, Rafael Santiago, T. Tremonti, Claudir, Jussimar.