Gobbi quer acordo para definir o futuro de Mano Menezes

A eleição presidencial será em fevereiro de 2015 e Tite novamente é cotado

A eleição presidencial será em fevereiro de 2015 e Tite novamente é cotado

0002050034959 img

São Paulo, SP – O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, pretende conversar com candidatos à sua sucessão para traçar o futuro do técnico Mano Menezes, que tem contrato com o clube só até dezembro deste ano. Isso porque a eleição presidencial será em fevereiro de 2015 – prevista para o dia 1.º. A ideia é evitar que o clube passe a pré-temporada, em janeiro, sem um treinador.

Gobbi afirmou nesta semana, em entrevista ao SporTV, que não poderia renovar o contrato de Mano Menezes por mais 12 meses antes da eleição. O candidato da situação e favorito ao pleito é o ex-diretor Roberto de Andrade. Seu nome deve ser oficializado em novembro, assim como os integrantes de sua chapa.

Mano tem futuro incerto no Corinthians

Mano tem futuro incerto no Corinthians

Roberto de Andrade é amigo de Tite e de Oswaldo de Oliveira, opções para comandar o time na próxima temporada. Segundo dirigentes, no entanto, Roberto, que foi diretor de futebol, não descarta manter Mano Menezes no comando.

O atual treinador ganha força se recolocar o Corinthians na Copa Libertadores. No Campeonato Brasileiro, o time é o 5.º colocado e briga por uma das vagas. Na Copa do Brasil, está nas quartas de final – venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, no estádio Itaquerão, na partida de ida.

A oposição ainda não lançou candidato. Se depender da ala contrária ao presidente Mário Gobbi, Tite é o preferido.