GO: Rodada de goleadas. Confira todos os detalhes!
Goiânia, GO, 06 (AFI) – A sexta rodada do Campeonato Goiano teve todos os seus jogos disputados na noite desta quarta-feira. E muitos gols, com a excelente média de 4,3 gols por jogo.
Os destaques ficaram para o humilde Mineiros, que manteve-se na liderança do Grupo 1 e para os grandes Vila Nova e Atlético Goianiense, que golearam nas duas partidas disputadas na capital do Estado. O CRAC, que vem se recuperando, também goleou.
O Goiás, principal time do Estado, goleou o Canedense e assumiu a liderança do Grupo B, com 13 pontos ganhos.
Confira detalhes de todos os jogos:
Anápolis 0 X 2 Itumbiara
No estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o Itumbiara se recuperou ao vencer o Anápolis por 1 a 0, chegando aos 12 pontos ganhos, ficando em segundo lugar no Grupo B. O primeiro gol foi marcado no primeiro tempo, aos 19 minutos, com Henrique. No final, o artilheiro do Campeonato Goiano de 2007, Fábio Oliveira, ampliou e sacramentou a vitória do Itumbiara.
O Itumbiara tem a obrigação de fazer uma grande campanha, já que tem um orçamento de R$ 2 milhões e 200 mil somente para gastar no Campeonato Estadual. Dinheiro vindo da Prefeitura local. O técnico da equipe é PC Gusmão, que já comandou grandes equipes do futebol brasileiro.
Já o Anápolis tem como treinador Alfinete e os jogadores mais conhecidos são o zagueiro Edu Valinhos, ex-Guarani e do volante Marquinhos Bolacha, ex-União de Araras, Marília e Santo André.
Atlético Goianiense 3 X 0 Novo Horizonte
No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético soube aproveitar a fragilidade do Novo Horizonte, time que menos investiu para o Goianão 2008, e venceu por 3 a 0. O resultado, além de garantir a presença do treinador Wladimir Araújo (ex-Marília), deixa o time com oito pontos ganhos e na briga pelas primeiras posições no Grupo A.
O primeiro gol saiu logo aos noves minutos do primeiro, com o zagueiro Alex marcando contra após escanteio batido pelo meia Anailson. Mesmo com o Atlético melhor em campo, o Novo Horizonte quase chegou ao empate com Leandro Marangon, aos 38 minutos.
Mas nos acréscimos do primeiro tempo, Anailson fez o segundo gol do Atlético, chutando de longa distância e aproveitando que o goleiro Márcio (ex-Ituano) estava muito mal colocado.
Na etapa complementar, o meia Anailson (ex-São Caetano) recebeu sem marcação próximo a entrada da área e fez o terceiro gol, definindo a vitória do Atlético Goianiense.
Segundo a Rádio Xavantes de Ipameri (AM 790), o time do Novo Horizonte foi mal formado, com jogadores limitados e sem condições de disputar a primeira divisão de Goiás, enfatizando que alguns atletas como Leandro Marangon, Clayton Maranhão e Negreti estão fazendo “corpo mole”.
O treinador do Novo Horizonte, Tarcísio Pugliesi, foi poupado das responsabilidades pela péssima campanha da equipe.
CRAC 3 X 0 Trindade
Na cidade de Catalão, O CRAC começa a mostrar recuperação na competição e venceu o Trindade por 3 a 0. O veterano meia Esquerdinha, de 38 anos e que teve seu melhor momento no São Caetano, fez 1 a 0 no primeiro tempo e na etapa complementar o atacante Balão (ex-Clube do Remo-PA) ampliou. No final, 43 minutos, Wesley confirmou a goleada.
O CRAC começou muito mal a competição, perdendo seus quatro primeiros jogos, apesar de ter ido bem no Campeonato Brasileiro da Série C em 2007 e contar com jogadores experientes como Paulinho Kobayashi, Esquerdinha e Tico Mineiro. Mas conseguiu vencer seus dois últimos jogos, chegando aos seis pontos ganhos.
O Trindade, com sete pontos, tenta se ajeitar na competição com a chegada do ex-craque Evair Paulino para dirigir o time.
Mineiros 2 X 1 Anapolina
Ainda no interior, em Mineiros, no estádio Odilon Flores, o Mineiros consolidou sua liderança no Grupo 1 ao vencer a combalida Anapolina em 2 a 1. Com a vitória, o Mineiros do técnico Gildázio Barbosa, ex-Mirassol, chegou aos treze pontos, ficando um ponto a frente do Vila Nova.
No primeiro tempo, Odair marcou para o Mineiros aos 38 minutos. Mas a Anapolina empatou na etapa complementar, aos 21 minutos, com Diego. Mas o Mineiros comprovou sua superioridade aos 31 minutos com Douglas.
A Anapolina fez a estréia do treinador Paulo Nélli, ex-zagueiro da equipe e que entrou no lugar de José Carlos Serrão que não agüentou trabalhar dois meses e não ver a cor de seus salários. A situação financeira da Anapolina é crítica e os jogadores constantemente ameaçam fazer greves.
Vila Nova 5 X 2 Jataiense
Na partida mais movimentada da rodada e disputada na capital, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova aproveitou o “fator campo” e atropelou a Jataiense, goleando por 5 a 2, em partida muito movimentada, chegando aos 12 pontos e ficando em segundo lugar no Grupo 1.
Logo no primeiro minuto, o atacante Wando abriu o marcador e fez 2 a 0 ainda aos 15 minutos. A Jataiense tentou esboçar uma reação com Jean Carlo fazendo gol olímpico aos 20 minutos, mas ainda no primeiro tempo, Leandro fez o terceiro gol do Vila Nova.
Na segunda etapa, o veterano e sempre artilheiro Túlio Maravilha, aos nove minutos fez o quatro gol do Vila Nova. A Jataiense ainda tentou esboçar uma reação, com Gláucio, aos 15 minutos. Mas Paulo Ramos, aos 23 minutos, fez o quinto gol do Vila Nova, definindo o placar.
O goleiro Max (ex-Botafogo-RJ) que chegou ao Vila Nova nesta temporada, ainda defendeu um pênalti cobrado por Jean Carlo quando o jogo já estava 5 a 2.
Canedense 2 X 6 Goiás
Fechando a rodada, em partida que começou mais tarde para a transmissão da televisão, na cidade de Senador Canedo, o Goiás não tomou conhecimento da Canedense e aplicou a maior goleada da sexta rodada, vencendo por 6 a 2.
E foi a Canedense quem chegou primeiro ao gol com Dione aos dez minutos do primeiro tempo. Mas o Goiás empatou logo em seguida com Evandro. E desempatou com Felipe, aos 22 minutos.
Mas na etapa complementar, só deu Goiás, do treinador Caio Junior. Evandro fez o terceiro e Alex Terra (ex-Ponte Preta) fez o quarto gol de cabeça. A porteira do veterano goleiro Enival continuou aberta e Amaral fez 5 a 1.
O time de Senador Canedo ainda chegou a esboçar uma aparente reação com Rogério Souza diminuindo para 5 a 2, mas Vitor fez o sexto gol, consolidando a goleada que deixa o Goiás na liderança do Grupo 1 com 13 pontos ganhos.
A Canedense é o último colocado do Grupo 1, com quatro pontos ganhos e apenas uma vitória em seis jogos, apesar de contar no banco com o tarimbado treinador Aderbal Domingos Lana.
Campeonato Goiano – 6ª Rodada
Anápolis 0 X 2 Itumbiara
Atlético Goianiense 3 X 0 Novo Horizonte
CRAC 3 X 0 Trindade
Mineiros 2 X 1 Anapolina
Vila Nova 5 X 2 Jataiense
Canedense 2 X 6 Goiás





































































































































