GO: Lanterna muda técnico. Sai Pugliesi, entra ex-Palmeiras

Goiânia, GO, 09 (AFI) – O Novo Horizonte, de Ipameri, pior time do Campeonato Goiano, está de treinador novo. É Cármino Colombini, que entra em lugar de Tarcísio Pugliesi que pediu para sair após a derrota para o Alético Goianiense na última quarta-feira.
“Até este jogo contra o Atlético, eu acreditava na recuperação da equipe, mas o time foi mal e não apresentou um quadro de vontade de sair desta situação. Falei com o presidente, que pediu para eu ficar mais uns dias, mas neste sábado resolvemos que não daria para continuar e ele já trouxe o Colombini”, justifica Pugliesi, acrescentando:
“Em novembro, eu sai de São Paulo e fiz questão de vir aqui em Ipameri. Conversei muito com o presidente da importância de montar um time forte, já que o futebol goiano da primeira divisão é muito competitivo. Na ocasião dava para ter contratado jogadores mais qualificados, como Gauchinho, Lê, Edu Valinhos, Yan, Buzeto, Ailton Santos, Ferronato, mas a diretoria foi deixando o tempo passar e estes jogadores foram se empregando”, comenta Tarcísio Pugliesi, que na temporada passada havia montado uma ótima base na Luverdense, tendo se destacado no Campeonato do Mato Grosso.
“Este Danilo Neco, destaque da Ponte Preta no Paulista, estava certo. Tinha deixado tudo fechando como o Edmar (presidente do Campinas), mas o pessoal do Novo Horizonte não deu sequência e ele foi para a Ponte Preta”, completa Pugliesi.
Campeão da Segunda Divisão de Goiás em 2007, o Novo Horizonte está com apenas uma vitória em seis jogos e em último lugar no Grupo B, com três pontos e quatro pontos a menos que o Trindade, penúltimo colocado.
Colombini estréia
Neste domingo, Cármino Colombini já fará sua estréia contra o Canedense, outro time que está mal e que é o lanterna do Grupo A com quatro pontos ganhos. A partida será em Senador Canedo.
“Eu vim para tirar o time do rebaixado, mas acho muito difícil. A situação é crítica”, comentou o novo treinador em entrevista à Rádio Fênix de Ipameri.
Ex-goleiro de clubes intermediários, Cármino Colombini tem tentado decolar como treinador faz tempo e chegou a comandar o time principal do Palmeiras em uma partida. Dirigiu vários times do interior do Brasil e do Oriente Médio. Em 2006 foi rebaixado no Campeonto Brasileiro da Série B com o Vila Nova e este ano vinha trabalhando como coordenador técnico das divisões de base do Taboão da Serra.
Junto com Cármino Colombini, alguns jogadores que não vinha atuando no Atlético Goianiense também chegam como o meia Renatinho e o atacante Jéferson.