GO: Caçula goiano empata com campeão do Distrito Federal
Novo Horizonte, GO, 10 (AFI) – O Novo Horizonte, de Ipameri, no interior de Goiás, iniciou bem a temporada 2008. No início da noite desta quinta-feira, jogando em seu estádio Durval Ferreira Franco, o time goiano empatou com o Brasiliense-DF, em 0 a 0.
Cerca de 1.500 torcedores compareceram ao estádio e pagaram para ver a primeira exibição do time que foi campeão da Segunda Divisão de Goiás em 2007 e que agora retorna ao grupo de elite do futebol de Goiás.
Treinador gostou do amistoso
O amistoso agradou ao treinador Tarcísio Pugliesi, que está montando o time que estréia no dia 20 de janeiro, no Goianão 2008, jogando contra o Canedense, em Ipameri.
“Temos que levar em consideração que estamos treinando faz menos de dez dias e pegamos um time forte e que já vem se preparando faz tempo. Pelo que vi, fiquei otimista, mas o Campeonato Goiano é muito forte e temos que continuar neste objetivo de formar um grupo forte”, explica Tarcísio Pugliesi, que na temporada passada fez um bom trabalho no Luverdense, no Mato Grosso, e que volta ao Brasil após um período no Oriente Médio.
O time titular do Novo Horizonte entrou com Márcio; Tim, Sérgio, Alex e Wesnauton; Negretti, Leandro Marangon, Thaigo e Itamar; Digão e Anderson. Destes, os mais conhecidos são Márcio e Digão, que estavam no Ituano e Negretti e Leandro Marangon, que disputaram o Campeonato Maranhense pelo Sampaio Corrêa.
Para os próximos dias, o Novo Horizonte deverá confirmar os reforços de Thiago, do Ituano, Paulo Sales, do União de Araras, Liminha, do São Caetano e que estava no Guarani e Darciel, do Brasiliense.
Brasiliense-DF
O Brasiliense utilizou os mesmos jogadores que no domingo venceram o Anápolis-GO por 3 a 1. O técnico Gerson Andreotti colocou em campo com Luiz Muller; Thiaguinho, Ailson, Rancharia e Gleidson; Eloir, Bruno Jesus, Juninho Goiano e Thiago Félix; Jobson e Thiago.
Depois destes dois amistosos, o superintendente de futebol, Jair Rabelo, confirmou que o Brasiliense fará mais dois jogos antes da estréia no Campeonato do Distrito Federal. Dia 13, o time candango joga contra a Anapolina-GO, em Brasília e dia 16 pega o Anápolis, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
No Campeonato do Distrito Federal, o Brasiliense estréia contra o Unaí, no dia 20 de janeiro. Já pela Copa do Brasil, o adversário será o Ulbra-RS, com o primeiro jogo sendo realizado no 27 de fevereiro, em Canoas-RS.





































































































































