Globo x Náutico - Timbu quer vaga antecipada e Águia tenta se aproximar do G4

As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, em partida que abre a 16ª rodada

As equipes se enfrentam nesta sexta-feira, em partida que abre a 16ª rodada

Ceará-Mirim, RN, 26 (AFI) – Tentando se aproximar de uma vaga no G4, o Globo terá partida importante nesta sexta-feira, na abertura da 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe potiguar recebe o Náutico, às 20 horas, no Barretão. Para os visitantes, o jogo pode significar a conquista da classificação antecipada.

Com 19 pontos, o Globo é o sétimo colocado, e ainda se preocupa com a zona do rebaixamento, já que o Salgueiro, que abre o Z2, tem três pontos a menos. No entanto, o Botafogo-PB, primeiro time dentro do G4, está apenas dois pontos acima do clube potiguar. O objetivo é voltar a vencer para por fim a uma sequência de quatro empates seguidos na Série C.

O Náutico vive situação mais tranquila. Com 26 pontos, é o segundo colocado, atrás apenas do Atlético-AC, que tem um ponto a mais. O Timbu vem de sete partidas de invencibilidade, com vitórias sobre Remo, por 3 a 2, Santa Cruz, por 1 a 0, Botafogo-PB, por 2 a 0, Atlético-AC, por 3 a 1, Confiança, por 3 a 2, e Juazeirense, por 1 a 0, além de um empate por 1 a 1 com o Salgueiro.

MESMO TIME
A tendência é que o técnico Higor César repita a escalação da última rodada, já que não tem desfalques. Renatinho Potiguar e Renatinho Carioca se recuperaram de lesão e voltam a ficar à disposição, podendo aparecer como surpresas na escalação.

“A expectativa é boa, a equipe do Náutico é uma equipe de muita qualidade, uma equipe que vem numa evolução boa na competição e conseguiu várias vitórias nos últimos jogos. Eu sei que vai ser um jogo complicado, mesmo jogando dentro de casa. Nosso pensamento é buscar o resultado positivo, a Série nos obriga a isso principalmente porque a reta final está muito acirrada, tanto na parte de cima da tabela quanto na de baixo”, analisou o treinador.

EM BUSCA DA VAGA
O objetivo do Náutico é buscar a vitória para conquistar a classificação antecipada. Com 26 pontos, o Timbu tem cinco a mais do que o Santa Cruz, primeira equipe fora do G4, com apenas três rodadas restando. Se essa diferença para o quinto colocado aumentar, o Náutico estará matematicamente classificado.

O técnico Márcio Azevedo também não tem motivos para mexer na equipe, principalmente porque os titulares vem dando conta do recado. O treinador pegou a equipe na lanterna e, desde sua chegada, foram sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, para deixar o Timbu com grandes chances de classificação.

“Agradeço muito porque cheguei num momento de dificuldade. A diretoria teve um papel importante, dando tranquilidade, e os jogadores entenderam o trabalho. Fiz mudanças por opção e eles deram certo”, afirmou.