Globo-RN x Juazeirense-BA - Águia aposta em desempenho em casa para reverter situação
Enquanto o Globo venceu todos os seus jogos como mandante, a Juazeirense não perdeu um jogo sequer longe da Bahia
Em sua “fortaleza”, o Globo-RN irá em busca de uma virada de mesa contra a Juazeirense-BA na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro
Ceará-Mirim, RN, 25 (AFI) – Em sua “fortaleza”, o Globo-RN irá em busca de uma virada de mesa contra a Juazeirense-BA na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, a Águia de Ceará-Mirim perdeu por 3 a 1 e agora recebe o Cancão no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 17h deste domingo.
Com a derrota sofrida na ida, o Globo precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença na volta. Caso vença por 3 a 1, mesmo resultado que perdeu o jogo de ida, o Globo levará a decisão da vaga na final para os pênaltis. Uma vitória do Globo por dois gols de diferença em que a Juazeirense marque dois ou mais gols não servirá para a equipe potiguar se classificar, isso por causa do jogo qualificado.
Na fase anterior, Globo e Juazeirense garantiram o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem, algo inédito na história dos clubes, que agora buscam um título nacional, o que seria também inédito. Na final, o time que avançar deste confronto enfrentará o vencedor de Operário Ferroviário e Atlético-AC, que se enfrentam na segunda-feira e empataram por 0 a 0 na ida.
APOSTA EM SEU ESTÁDIO
Apesar da derrota no jogo de ida, o Globo tem números bastante animadores para deixar o seu torcedor confiança em uma reação jogando no estádio Barrettão. A Águia de Ceará-Mirim venceu todas as seis partidas que realizou em casa nesta Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, o momento da equipe é empolgante, já que na última quinta-feira o Globo garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2018.
Na partida de ida, o meia Erick recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática no jogo deste domingo. A expectativa é que o técnico Luizinho Lopes promova a entrada de Renato Potiguar em seu lugar. Vale lembrar também que a equipe não conta mais com o atacante Romarinho, que foi emprestado ao Fluminense-RJ.
NOVA FORMAÇÃO?
Para contrariar o bom desempenho do Globo em seu estádio, a Juazeirense não perdeu nenhum jogo fora de casa nesta Série D, com cinco empates e uma vitória. No último treino antes da viagem para o Rio Grande do Norte, o técnico Carlos Rabello aproveitou para testar novas formações e ensaiar jogadas de bola parada. Questionado se essa prática é um modo para confundir o adversário, Rabelo desconversa e prefere dizer que “é apenas uma maneira de conhecer seus jogadores e estudar possibilidades de montar o time”.
O atacante Salatiel está entre as baixas que a equipe terá para a difícil partida que poderá colocar a Juazeirense na decisão da Série D. Segundo o fisioterapeuta Bartolomeu Andrade Júnior, o jogador ainda não reúne condições para atuar de maneira competitiva. Também estarão de fora os laterais Fieta e Marquinhos, além do meia Candinho. O zagueiro Lídio já treina normalmente e deverá estar na relação que viaja para Natal.





































































































































