Globo-RN 1 x 0 América-PE – Águia assume a vice-liderança do Grupo A06
Gláucio, aos 24 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que coloca o time potiguar no segundo lugar
Em uma partida muito equilibrada e com chances para os dois lados, o Globo-RN venceu o América-PE por 1 a 0 nesta 4ª rodada e assumiu a vice-liderança do Grupo A06 da Série D do Ca
Ceará-Mirim, RN, 11 (AFI) – Em uma partida muito equilibrada e com chances para os dois lados, o Globo-RN venceu o América-PE por 1 a 0 nesta 4ª rodada e assumiu a vice-liderança do Grupo A06 da Série D do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas dois jogos para o fim da fase de grupos, o time potiguar depende apenas de si para avançar.
O único gol do jogo foi marcado por Gláucio, aos 24 minutos, em bom chute de fora da área que surpreendeu o goleiro adversário. Com a vitória, o Globo-RN chega aos seis pontos e está atrás apenas do Parnahyba, que tem a mesma pontuação. Também com seis pontos, o América-PE caiu para o terceiro lugar.
Diante de sua torcida, o Globo-RN foi pra cima do América-PE e controlou a partida no primeiro tempo. Tanto que o único gol do jogo saiu logo aos 24 minutos. Após boa jogada pela direita, Ângelo cruzou a bola na área e a zaga rebateu. A sobra caiu nos pés de Gláucio que, da entrada da área, acertou um bonito chute.
Na etapa final, os donos da casa controlaram o jogo e não deram espaços para o América-PE chegar com perigo. O Globo-PE ainda teve chances de matar a partida no contra-ataque, mas o time não soube aproveitar as oportunidades. As bolas desperdiçadas, porém, não fizeram falta ao novo vice-líder da chave.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 16 horas do próximo sábado, pela 5ª rodada do Grupo A06 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo-RN vai ao Ceará enfrentar o lanterna Guarani de Juazeiro, enquanto o América-PE viaja ao Piauí para enfrentar o líder Parnahyba.






































































































































