Globo recua e citará Neo Química Arena em transmissões

Decisão da emissora carioca valerá para todas as Arenas com naming rights

Decisão da emissora carioca valerá para todas as Arenas com naming rights

0002050488802 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians conseguiu algo inédito. Após vender o naming rights da Arena, o Timão terá a Neo Química Arena citado pela Globo em suas transmissões esportivas, assim como em seus veículos online.

“A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas”, diz a nota da emissora.

“Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país”, seguiu a Globo.

Neo Química Arena. (Foto: Bruno Teixeira / Corinthians)

Neo Química Arena. (Foto: Bruno Teixeira / Corinthians)

VITÓRIA!
O estádio do Corinthians não será o único beneficiado. O Allianz Parque, do Palmeiras, também será chamado pelo nome correto. O Verdão esperava por isso desde 2014. A mudança já é vista no ge, site esportivo do Grupo Globo.

A mudança de atitude da Globo foi possível por uma cláusula no contrato de transmissão entre Corinthians e a emissora que previa ter o nome vendido citado da forma correta.

ARENAS!
O Corinthians anunciou o acordo do naming rights no dia 1º de setembro, data de comemoração dos seus 110 anos. A Hypera Pharma se tornou a proprietária pelos próximos 20 anos e pagará R$ 300 milhões ao clube.

Já o estádio do Palmeiras tem acordo com a Allianz desde 2013, meses antes de sua inauguração. A empresa também fechou acordo válido por 20 anos e por R$ 300 milhões.