Globo 3 x 1 Remo - Leão toma virada e vê saída do Z2 cada vez mais distante

Equipe paraense chegou ao gol com Isac, enquanto Alexandre, Renatinho Potiguar e Max fizeram para a Águia

Equipe paraense chegou ao gol com Isac, enquanto Alexandre, Renatinho Potiguar e Max fizeram para a Águia

0002050322753 img

Ceará-Mirim, RN, 24 (AFI) – A situação do Remo no Grupo A é cada vez mais delicada. Na noite deste domingo, o Leão teve um confronto direto, mas foi derrotado de virada, por 3 a 1, para o Globo, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim-RN. A partida entre os times foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe paraense chegou ao gol com Isac, enquanto Alexandre, Renatinho Potiguar e Max fizeram para a Águia.

Sem pontuar, o Remo se afunda na lanterna da chave com apenas oito pontos. Nono colocado, o Juazeirense completa o Z2 com 12, um abaixo de Salgueiro, Botafogo-PB e Náutico, primeiros fora da zona de rebaixamento e que ainda entram em campo nesta rodada. O Globo, por outro lado, foi a 15 pontos e alcançou a terceira posição. Confiança, com 17, e Atlético Acreano, com 20, estão logo à frente e ainda têm um jogo a menos.

Globo 3 x 1 Remo - Leão toma virada e vê saída do Z2 cada vez mais distante
Globo 3 x 1 Remo – Leão toma virada e vê saída do Z2 cada vez mais distante

MOVIMENTADO!
O Globo foi o primeiro time a chegar com perigo. Logo aos três minutos, Alex Sandro entrou na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro Vinícius. Aos dez, nova oportunidade: Renatinho Potiguar fez grande jogada e cruzou no capricho, mas Max e Alex Sandro não conseguiram chegar à bola.

Apesar de acuado, quem abriu o placar foi o Remo. Rodriguinho fez o cruzamento do escanteio, e Isac subiu livre, escorando para o fundo das redes. No lance seguinte, os donos da casa quase empataram em voleio de Galliardo que foi defendido pelo arqueiro azulino.

De tanto pressionar, a Águia de Ceará-Mirim chegou à igualdade. Renatinho Carioca cruzou da esquerda, Max resvalou de cabeça, a bola sobrou para Alexandre, aos 21. Ele bateu firme, em posição aparentemente irregular, e foi às redes. No lance seguinte, Romarinho não virou porque Vinícius não permitiu.

Nos minutos seguintes, os donos da casa seguiram mandando na partida. Entretanto, já não tinham mais a mesma intensidade, nem a mesma qualidade. Dessa forma, os times desceram aos vestiários empatando em um gol.

Globo 3 x 1 Remo - Leão toma virada e vê saída do Z2 cada vez mais distante
Globo 3 x 1 Remo – Leão toma virada e vê saída do Z2 cada vez mais distante

NÃO TEVE JEITO
Aos 17 minutos da etapa complementar, o Globo chegou ao segundo gol. Nada mais merecido. Anteriormente, Galliardo, Max e Alex Sandro já haviam desperdiçado grandes oportunidades de virar o marcador. O tento foi anotado por Renatinho Potiguar.

O meia-atacante recebeu a bola na entrada da área, passou pelo marcador e bateu rasteiro, sem força. A bola, porém, deu um pequeno quique no morrinho artilheiro e enganou Vinícius, que não teve tempo de reação para fazer a defesa.

A pressão potiguar seguiu a todo vapor e, aos 28, os donos da casa fecharam o marcador. Carlos Alexandre recebeu e passou a bola para o atacante Max. O centroavante só teve o trabalho de mandar para as redes da equipe nortista.

Na reta final, o Leão tentou um abafa. Mas, com pouca qualidade, pressionou mais na base do abafa e dos chuveirinhos. Bem posicionados, os nordestinos apenas controlaram as ações e garantiram os três pontos. Por conta do alto número de cartões e substituições, o juiz Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) deu dez minutos de acréscimos. Nada, porém, de mais relevante aconteceu no período.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

SEQUÊNCIA DA COMPETIÇÃO
Na próxima sexta-feira, às 21h45, no Mangueirão, em Belém-PA, o Remo recebe o Juazeirense. No dia seguinte, às 20h, o Globo visita o Salgueiro, no Cornélio de Barros, em Sagueiro-PE.