Giuliano se despede do Santos e destaca o acesso: 'Foi alcançado'
Peça importante no ano passado, o meia deixa o clube paulista com 36 partidas, 12 gols e três assistências
De saída do Santos após ter seu contrato rescindido, Giuliano está livre no mercado
Santos, SP, 16 – Após rescindir seu contrato com o Santos, o meia Giuliano utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira, para se despedir dos companheiros e dos funcionários do clube. O jogador de 34 anos agradeceu o carinho que recebeu durante a temporada em que vestiu a camisa alvinegra e ressaltou as metas cumpridas em sua passagem.
FIM DE CICLO
“Hoje encerro esse ciclo com a certeza de que cumpri meu propósito e, com a mesma determinação que trouxe comigo, sigo em busca de novos desafios”, afirmou o jogador em texto publicado em seu Instagram.
“O objetivo que traçamos no ano passado foi alcançado, e saber que pude contribuir para isso me enche de realização”, lembrou, referindo-se à conquista da Série B do Campeonato Brasileiro e ao acesso à elite nacional.
SUCESSO NA VILA
Sem ter seu contrato renovado com o Corinthians no final de 2023, Giuliano chegou ao Santos a pedido do técnico Fábio Carille e foi um dos destaques da equipe nas campanhas que culminaram no vice-campeonato paulista e no título da Série B do Brasileiro, quando utilizou a camisa 20 – o clube decidiu não usar a 10 na segunda divisão. No total, o armador fez 36 jogos, marcou 12 gols e distribuiu três assistências para os companheiros, a quem agradeceu no adeus.
“Foi um privilégio dividir o vestiário e o campo com pessoas tão comprometidas e apaixonadas pelo que fazem. Agradeço a cada funcionário, atleta, membro da comissão técnica e diretoria, a todos que me acolheram de braços abertos e fizeram parte dessa caminhada”, comentou.
“Eu me despeço do Santos com o coração cheio de gratidão e orgulho. Tive a honra e a alegria de vestir essa camisa tão pesada e cheia de história, que sempre será um símbolo do futebol mundial.”
APOSENTADORIA DESCARTADA
Apesar da renovação automática prevista no contrato, Giuliano pediu o desligamento do clube santista logo após a confirmação do título da Série B e não viajou para enfrentar o Sport na última rodada. O atleta chegou a pensar em aposentadoria, mas optou por dar sequência à carreira em outro clube, desejando sucesso aos ex-companheiros.
“Desejo ao Santos todo sucesso no futuro. Que este clube gigante continue escrevendo capítulos gloriosos em sua história. A todos os torcedores, meu muito obrigado por cada momento de apoio e energia”, disse.
Confira também:
- São Bernardo contrata atacante do Ceará, por empréstimo
- Red Bull Bragantino divulga numeração fixa para o Paulistão, confira
- Ponte Preta e Santos se enfrentaram pela primeira vez há 99 anos atrás. Conheça a história!
- Santos anuncia revezamento da camisa 10 no Paulistão
- Paulistão 2025 começa com alcance nacional e recordes de receita






































































































































