Giménez chega ao Milan e já deve enfrentar o ex-clube Feyenoord

Atacante mexicano foi contratado por 30 milhões de euros para substituir Álvaro Morata, emprestado ao Galatasaray

Destaque do Campeonato Holandês pelo Feyenoord, Santiago Giménez foi anunciado como reforço do Milan

Gimenez
Giménez durante apresentação (Foto: Divulgação/ AC Milan)

Campinas, SP, 03 – O Milan anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do mexicano Santiago Giménez, que assinou um vínculo com o novo clube até junho de 2029. Segundo a imprensa italiana, a equipe de Milão desembolsou 30 milhões de euros (cerca de R$ 181,5 milhões), além de bonificação por metas, para tirá-lo do Feyenoord, da Holanda.

SERÁ QUE VAI TER LEI DO EX?

Curiosamente, o atacante de 23 anos deverá voltar a Roterdã e enfrentar o ex-clube já no próximo dia 12, pelos playoffs da Liga dos Campeões. Antes, o Milan vai pegar a Roma, pela Copa da Itália, nesta quarta-feira, e o Empoli, no sábado, pelo Campeonato Italiano. No domingo, ele presenciou o empate por 1 a 1 no clássico com a Inter de Milão das tribunas do estádio San Siro.

“Ele é tão forte quanto Ibra, em outro nível. Nós o observamos e o queríamos em julho passado, mas não foi possível. Agora fizemos um grande investimento e ele está conosco. Ele está motivado e tem muita vontade”, comentou Zlatan Ibrahimovic, ex-atacante e agora dirigente do Milan, explicando a contratação.

De fato, o jogador da seleção do México, mas nascido na Argentina, tem um faro goleador apurado e marcou 65 gols em 105 partidas pelo Feyenoord desde que chegou do Cruz Azul em 2022.

MAIS DETALHES

Giménez usará a camisa 7, disponibilizada após a saída, por empréstimo, do atacante espanhol Alvaro Morata, 32 anos, para o Galatasaray, da Turquia. Com passagens por clubes como Chelsea, Juventus e Real Madrid, Morata fez seis gols e deu duas assistências em 25 partidas da atual temporada.

Outro jogador que deixa o Milan, após 18 anos no clube, é o ex-capitão Davide Calabria, que se juntou ao Bologna, também por empréstimo. O zagueiro de 28 anos levantou a taça da Supercopa da Itália, no mês passado, mas perdeu a braçadeira para o goleiro Mike Maignan e espaço no time depois de se desentender com o técnico Sérgio Conceição.

Confira também: