Gilmar Dal Pozzo traça estratégia e confia em vitória da Chapecoense diante do Brusque

A Chapecoense enfrenta o Brusque no sábado, às 18h30, no Augusto Bauer

chapecoense 1
Dal Pozzo falou sobre a situação da Chapecoense

Chapecó, SC, 27 (AFI) – A Chapecoense se prepara para um confronto decisivo neste sábado, às 18h30, contra o Brusque, pelas quartas de final do Campeonato Catarinense. O técnico Gilmar Dal Pozzo destacou a importância da logística adotada pelo clube e a necessidade de uma preparação específica para o jogo único, que definirá um semifinalista da competição.

“Fizemos uma logística boa para essas quartas de final. Vamos ter tempo para treinar na grama sintética e nos preparar bem. É um campeonato totalmente diferente agora no mata-mata. Precisamos fazer um jogo de excelência. A equipe tem que estar mentalmente bem preparada e no auge tecnicamente e taticamente para buscarmos nosso objetivo. Vamos fazer alguns ajustes para fazer um jogo seguro e buscar essa classificação”, afirmou o treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Dal Pozzo também comentou sobre a estratégia para a partida, ressaltando que a equipe precisa ter controle do jogo e evitar saídas arriscadas diante da marcação intensa do Brusque. “Precisamos evitar de sair jogando, porque o adversário vai fazer uma marcação forte. Temos uma estratégia de adiantar o time. Precisamos do controle de jogo. Quando o Brusque abaixar as linhas, vamos seguir com as mesmas convicções”, explicou.

Uma das dúvidas para o confronto é o meia Giovanni Augusto, que sofreu uma lesão e ainda não tem presença garantida. O treinador ressaltou que o elenco precisa estar preparado para suprir possíveis ausências. “Sobre Giovanni, vamos aguardar. Vamos torcer para a lesão não ser grave. Mas vamos precisar da força de todo grupo. Quando a gente perder alguém, outro tem que entrar e aproveitar a oportunidade. Temos um grupo qualificado, mas eles precisam entender isso”, disse Dal Pozzo.

EQUILÍBRIO

O técnico reforçou a importância de encontrar um equilíbrio entre defesa e ataque para sair de Brusque com a classificação. “Esperamos buscar esse ponto de equilíbrio e quem entrar consiga performar e nos ajude a conquistar um grande resultado”, concluiu.

Confira também: