Gilmar Dal Pozzo projeta semifinal contra Joinville e destaca foco defensivo da Chapecoense
O treinador destacou a importância da partida e valorizou a campanha do time até aqui.
O vencedor do confronto entre Chape e Joinville enfrentará Avaí ou Santa Catarina na final do Campeonato Catarinense.
Chapecó, SC, 06 (AFI) – A Chapecoense se prepara para um dos jogos mais importantes dos últimos anos. No próximo domingo, a equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo encara o Joinville, às 17h, no estádio Josué Annoni, pela semifinal do Campeonato Catarinense. O treinador destacou a importância da partida e valorizou a campanha do time até aqui.
“É uma semana especial. Há algum tempo a Chapecoense não chegava a uma semifinal. Estamos felizes com o momento e totalmente focados. Sabemos que vamos enfrentar um adversário de muita qualidade, principalmente defensiva. O Hemerson Maria é um técnico extremamente capacitado e organiza muito bem suas equipes. Será um duelo difícil”, afirmou Dal Pozzo.
O treinador também ressaltou a preparação da Chape para a partida e indicou que pode adotar um esquema com três zagueiros, dependendo do andamento dos treinamentos. “Estamos trabalhando forte na parte defensiva. Vamos treinar no local do jogo na sexta e no sábado para ajustar os detalhes. Vamos testar algumas variações táticas, mas sempre mantendo o foco defensivo. Tanto eu quanto o Hemerson somos estrategistas, então precisamos estar prontos para qualquer cenário”, disse.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Dal Pozzo elogiou a evolução do Joinville na reta final do campeonato e garantiu que a Chapecoense entrará em campo com respeito ao adversário. “O Joinville cresceu muito na fase decisiva. Tem uma camisa forte e é sempre um rival complicado. Será um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. Precisamos ter paciência e atenção para não cometer erros que possam custar caro”, alertou.
Além da parte tática, o técnico destacou a importância do trabalho mental nesta reta final da competição. “O time está muito bem fisicamente, e seguimos ajustando questões técnicas e táticas. Mas, neste momento, o aspecto mental é prioridade. Precisamos de uma equipe concentrada e confiante para enfrentar esse desafio”, completou.
CATARINENSE
A Chapecoense tenta voltar à decisão do estadual após um período de oscilações nos últimos anos. O vencedor do confronto entre Chape e Joinville enfrentará Avaí ou Santa Catarina na final do Campeonato Catarinense.






































































































































