Gil é acusado de violência psicológica por influenciadora grávida

Boletim de ocorrência contra o ex-zagueiro foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro

Segundo o relato, as agressões psicológicas começaram quando Juliana informou a gravidez ao ex-jogador

Gil em ação (Foto: Raul Baretta-Santos FC)
Gil em ação (Foto: Raul Baretta-Santos FC)

Campinas, SP, 08 (AFI) – A influenciadora Juliana Merhy, grávida de cinco meses, registrou um boletim de ocorrência contra o ex-zagueiro Gil por violência psicológica. O caso ganhou destaque após Juliana procurar a Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, no dia 21 de dezembro de 2025.

De acordo com o boletim, as agressões psicológicas começaram quando Juliana informou a gravidez ao ex-jogador. Segundo o relato, Gil teria reagido de maneira negligente em agosto do ano passado, chegando a exigir que ela interrompesse a gestação e sugerindo o uso de medicamentos abortivos ou a busca por clínicas especializadas.

MAIS DETALHES

Juliana apresentou à delegacia conversas de WhatsApp como parte do registro, nas quais o ex-zagueiro a orientava sobre a visita de um primo, identificado como João Vitor, para levá-la a um local onde ocorreria a interrupção da gravidez. Após esse episódio, ela passou a evitar contatos telefônicos e bloqueou Gil dos canais de comunicação.

De acordo com o portal ‘R7 Esportes’, o boletim também relata a participação ativa do primo de Gil nas tentativas de convencimento, além de destacar o medo de Juliana pela própria segurança e do bebê. Segundo a influenciadora, as pressões psicológicas se tornaram constantes.

RELACIONAMENTO COM JULIANA

Juliana tornou público o histórico de seu relacionamento com o ex-zagueiro nas redes sociais. Ela contou que os dois se conheceram em 2017, viajaram juntos para a China e só voltaram a se falar em 2025, após um longo período afastados. Antes da reconciliação, ela teria recebido a garantia de que Gil estava solteiro.

Durante o tempo afastada de Gil, Juliana chegou a se casar com outra pessoa, mas retomou contato apenas após o divórcio. No entanto, descobriu posteriormente que o ex-zagueiro ainda mantinha um relacionamento com Elana Valenaria, que esteve ao lado dele em homenagem realizada pelo Corinthians na Neo Química Arena, em novembro. Depois de saber da gravidez, Elana apagou as fotos ao lado do atleta.

PENDUROU AS CHUTEIRAS EM 2025

Gil anunciou sua aposentadoria em setembro do ano passado, quando estava no Santos, onde foi campeão da Série B em 2024. O ex-jogador teve passagem marcante pelo Corinthians, clube pelo qual venceu o Campeonato Brasileiro de 2015. Ele ainda soma passagens por Cruzeiro, Atlético-GO, Shandong Taishan, da China, e Valenciennes, da França.

Confira também: