Gigantes sul-americanos farão proposta pelo meia Thiago Neves, do Cruzeiro
Clubes argentinos já entraram em contato com o staff do camisa 10 e farão uma proposta ao Cruzeiro
Clubes argentinos já entraram em contato com o staff do camisa 10 e farão uma proposta ao Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Thiago Neves teve um ano cheio. Ele começou bem, mas caiu de produção junto com o time todo do Cruzeiro. Foi ainda apontado como o responsável pela queda do técnico Rogério Ceni e depois foi afastado pela diretoria por cair na balada mesmo lesionado, além de ter colocado a Raposa na Justiça. Apesar de tudo isso, o futebol dele parece intacto. Tanto é verdade que Boca Juniors e River Plate farão propostas para ter o camisa 10 em 2020.
Os gigantes argentinos entraram em contato com os empresários do jogador e ficaram sabendo que ele não tem vontade de jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, além de estar rompido com a diretoria, de quem pede R$ 16 milhões por atrasos salariais. Boca e River ficaram de fazer proposta oficial ao clube mineiro ainda em janeiro.
Thiago Neves tentou romper o contrato com o Cruzeiro na Justiça por conta dos atrasos financeiros – salários, direitos de imagem e encargos trabalhistas -, mas o Tribunal Regional do Trabalho negou. O meia tem contrato com o clube celeste até dezembro de 2020.
O Cruzeiro não deverá se opor à venda de Thiago Neves. Como disputará a Série B pela primeira vez na história, a diretoria da Raposa quer reduzir gastos. O teto salarial caiu para R$ 150 mil. Thiago Neves ganha muito mais do que isso. Logo, os dirigentes cruzeirenses abrirão “leilão” pelo meia.
O Cruzeiro se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro. A estreia será ante o Boa Esporte em 22 de janeiro, às 20 horas, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.





































































































































