Gigante Português lança mascote fiminina em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A adoção de mascotes femininas é muito raro no futebol masculino. No Brasil, Fortaleza e Bahia já adotaram a ideia
A adoção de mascotes femininas é muito raro no futebol masculino. No Brasil, Fortaleza e Bahia já adotaram a ideia
Campinas, SP, 08 (AFI) – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e às torcedoras do clube, o Porto apresentou, na manhã desta segunda-feira (08), a Viena, mais nova mascote do Dragão, que se juntará a Draco, mascote tradicional do time português.
A adoção de mascotes femininas é muito raro no futebol masculino. No Brasil, Fortaleza e Bahia já adotaram a ideia.
HOMENAGEM
A ação foi pensada pela diretoria do clube, que esperou o momento certo para apresentar ao público a nova mascote do time. O nome da personagem foi dado em alusão à cidade onde o Porto conquistou sua primeira taça da Liga dos Campeões, em 1987.
“É uma aposta que já queríamos ter feito e teve de ser, de certa forma, adiada devido à pandemia, mas que agora vê a luz do dia e num dia perfeito, em que celebramos o papel da mulher na sociedade apresentando a nossa mascote feminina”, disse o Diretor de marketing do Porto, Tiago Gouveia.
CENÁRIO
Vice-líder do Campeonato Português, com 48 pontos, o Porto está 10 pontos atrás do Sporting, líder isolado da competição nacional. O Dragão volta à campo nesta terça-feira (09), Às 17h, quando encara a Juventus, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, o Porto saiu com a vitória, por 2 a 1.





































































































































