Gigante do Brasileirão pede "ajudinha" da CBF para ser considerado "campeão mundial"

Após reunião com Rogério Caboclo, presidente da CBF, Fluminense quer que Copa Rio de 1952 seja reconhecida como título mundial

Após reunião com Rogério Caboclo, presidente da CBF, Fluminense quer que Copa Rio de 1952 seja reconhecida como título mundial

0002050527858 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Após reunião entre Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Rogério Caboclo, presidente da CBF, o Tricolor das Laranjeiras pede para que o título da Copa Rio de 1952 seja reconhecido como “mundial”.

O movimento pela mudança de status não é de agora e começou no ano de 2012, quando o clube se interessou pela primeira vez sobre o assunto.

Taça do título da Copa Rio de 1952. Foto: Fluminense/Divulgação

Taça do título da Copa Rio de 1952. Foto: Fluminense/Divulgação

O PAPO É SÉRIO

“Quando o presidente Rogério Caboclo esteve aqui em Laranjeiras, em outubro de 2020, eu o levei até a taça do título de 52 e solicitei que ele nos ajudasse no assunto, junto ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Na semana passada, eu e Caboclo nos reunimos novamente para conversar sobre a mudança da legislação para jogadores de base e eu, mais uma vez, lhe pedi que levasse à Fifa nossa solicitação de reconhecimento do Mundial de 52 ao Presidente Infantino.

Ele levou nossa solicitação e nós vamos reenviar o dossiê para ser encaminhado à FIFA.”, contou o presidente do Fluzão.

FLU DERRUBOU GIGANTES E FOI CAMPEÃO

A trajetória do Tricolor na Copa Rio de 1952 foi sensacional, vencida de forma invicta. O Fluzão venceu Grasshoppers, da Suíça, Peñarol, do Uruguai, e empatou com o Sporting, de Portugal, na fase de grupos.

PALMEIRAS DISPUTARÁ O TERCEIRO LUGAR DO MUNDIAL. CONFIRA!

player

Na semifinal, bateu o Austria Viena, clube austríaco, em dois jogos, por 1 a 0 e 5 a 2. E, já na grande final, contou com uma vitória por 2 a 0 e um empate por 2 a 2 para derrotar o Corinthians e sagrar-se campeão da competição.