Getúlio projeta final contra Avaí e busca 3º título catarinense para coroar campanha da Chape

O primeiro jogo será neste sábado, às 16h30, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.

chape
Getúlio, atacante da Chape. Foto: Julliana Paulino/ACF

Chapecó, SC, 12 (AFI) – A Chapecoense está novamente na final do Campeonato Catarinense e conta com um jogador que conhece bem o caminho para a conquista do título estadual. O atacante Getúlio, bicampeão da competição em 2019 e 2021 pelo Avaí, agora veste a camisa do adversário e se prepara para enfrentar justamente o seu ex-clube na decisão. O primeiro jogo será neste sábado, às 16h30, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.

Revelado pelo Avaí e com quase 150 partidas pelo clube, Getúlio não esconde a gratidão pelo time que o profissionalizou, mas reforça seu comprometimento com a Chapecoense na busca pelo título. “Tenho gratidão pelo Avaí, pois foi o clube que me profissionalizou e por lá tive títulos e acessos. Mas, hoje defendo as cores da Chapecoense e estou muito feliz aqui. Vou me empenhar ao máximo nos dois jogos da final porque quero muito ajudar a Chape e também, individualmente, será muito bacana conquistar pela terceira vez o Campeonato Catarinense”, afirmou o atacante.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

A Chapecoense busca voltar ao topo do futebol catarinense após cinco anos sem levantar a taça. A última conquista estadual do clube foi em 2020. Com um elenco experiente e motivado, a equipe espera construir um bom resultado no primeiro jogo da final para chegar em vantagem na decisão da volta, marcada para o próximo fim de semana, na Ressacada.

A classificação para a final veio com uma vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, em um duelo difícil. O confronto marcou o retorno de Getúlio aos gramados após um período afastado por lesão. O atacante celebrou a volta e ressaltou a importância de estar em campo na reta decisiva da competição. “Fiquei contente de ter voltado e ajudado na classificação após um jogo muito difícil contra o JEC”, comentou.

PREPARAÇÃO

A preparação para o duelo contra o Avaí tem sido intensa, com a comissão técnica aproveitando ao máximo a semana cheia de treinamentos. Getúlio destacou a importância desse período para ajustar detalhes e reforçar a estratégia do time. “Temos trabalhado muito e aproveitado ao máximo essa semana cheia antes da primeira partida da final. Acredito que com muita humildade e esforço conseguiremos sair de campo com um bom resultado no jogo de ida para termos uma vantagem na partida de volta”, completou o camisa 11.

Confira também: