Gerson Gusmão fala em interromper boa fase da Ponte para começar crescente do Operário

Fantasma aparece no sétimo lugar com 15 pontos, a dois do G4

Fantasma aparece no sétimo lugar com 15 pontos, a dois do G4

0002050491853 img

Ponta Grossa, PR, 18 (AFI) – O técnico Gerson Gusmão já sabe o que terá que fazer para o Operário se dar bem no confronto direto ante a Ponte Preta neste sábado, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“A Ponte Preta está em um momento bom, crescente na competição, e que a gente precisa interromper isso e começar nossa crescente, nossa sequência boa de resultados que tivemos no início. Precisamos retomar. Fazendo um resultado positivo, a gente vai crescer no psicológico, no moral e pode voltar a ter uma sequência boa de resultados positivos”, disse o treinador.

Objetivos de Gerson Gusmão. (Foto: José Tramontin / Operário)

Objetivos de Gerson Gusmão. (Foto: José Tramontin / Operário)

A Ponte Preta ocupa a terceira colocação com 17 pontos, três a menos do que a liderança. O Operário, por sua vez, aparece no sétimo lugar com 15 pontos, a dois do G4.

“Tem que fazer bons jogos contra essas equipes que estão na parte de cima e buscar resultados positivos, independentemente se jogar em casa ou fora. Temos uma sequência de jogos muito difíceis, contra times que estão na parte de cima, mas para nos manter lá vamos ter que pontuar e vencer esses jogos”, completou Gusmão.

E O TIME?
O comandante do Fantasma poderá contra novamente com o atacante Douglas Coutinho, recuperado de desconforto muscular. Ele disputará vaga com Maranhão. O meia Marcelo, no entanto, fica de fora por causa de um estiramento na coxa. Já Clayton e Jean Carlo podem aparecer no meio-campo nas vagas de Mazinho ou Pedro Ken.

“O Clayton é uma possibilidade, sim. É um atleta que jogou muito pouco nesse ano, e nós temos essa preocupação de não dar uma sequência muito pesada para ele. A gente sabe que isso tem que ser gradativo. Mas é uma possibilidade, sim. É um meia que joga tanto por dentro como pelo lado do campo. Com a ausência ainda do Marcelo, passa a ser uma alternativa boa, o Jean também”, disse Gusmão.

O Operário poderá atuar com: Thiago Braga; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Mazinho, Pedro Ken (Clayton), Tomas Bastos e Thomas; Maranhão e Roger.

player