Gerson, ex-meia do Fluminense, pode ser negociado com o Flamengo

A ideia do Flamengo é de investir para comprar uma parte dos direitos econômicos do meia

Vendido em agosto de 2015 por quase R$ 60 milhões, o meia Gerson está muito perto de voltar ao futebol brasileiro

0002050359225 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Vendido em agosto de 2015 por quase R$ 60 milhões, o meia Gerson está muito perto de voltar ao futebol brasileiro. Com 21 anos, ele pertence a Roma e está emprestado para a Fiorentina, da Itália, mas recentemente recebeu sondagens do Flamengo para voltar ao Brasil. Promessa nas categorias de base do Fluminense e da Seleção Brasileira, ele ainda não conseguiu engrenar no futebol europeu.

Gerson é um meia central canhoto e provavelmente chegaria ao Flamengo para ser reserva de Everton Ribeiro, um dos melhores jogadores do clube nesta temporada. Atualmente na Fiorentina, o jovem jogador tem contrato de empréstimo até o final de 2019, mas com possibilidade de ser liberado a partir de janeiro, o que facilitaria a negociação.

Gerson, ex-meia do Fluminense e hoje na Fiorentina, pode ser negociado com o Flamengo

Gerson, ex-meia do Fluminense e hoje na Fiorentina, pode ser negociado com o Flamengo

A ideia do Flamengo é de investir para comprar uma parte dos direitos econômicos do meia. A negociação, que ainda está em fase inicial de conversas, ainda não trata de valores, mas depende principalmente da vontade de Gerson de voltar ao Brasil e reduzir uma parte dos seus salários. Com 21 anos, ele está há três temporadas na Europa, fez 57 jogos com apenas três gols.

Promessa das categorias de base do Fluminense, Gerson chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Sul-Americano, quando chamou a atenção da Roma. Ainda muito jovem, foi vendido para a Europa com apenas 18 anos, mas ficou no time das Laranjeiras até o final de 2016, emprestado. Como não se firmou no futebol italiano, ainda não teve oportunidades com o técnico Tite na seleção principal.