Cruzeiro apresenta Gerson, que se diz “muito feliz”

Meia é recebido com festa pela torcida e aguarda regularização para estrear com a camisa celeste.

Meia Gerson desembarca em BH, é recebido por torcedores e fecha com o Cruzeiro até 2029.

Cruzeiro-2025
Cruzeiro fecha com Gerson. (Foto: Reprodução/Instagram/@gersonsantoss)

Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Cruzeiro apresentou seu novo reforço de peso nesta manhã. O meia Gerson desembarcou em Belo Horizonte, foi recebido com festa por torcedores e funcionários e vai assinar contrato válido até o fim de 2029.

O jogador chega após ser comprado junto ao Zenit, da Rússia, por 27 milhões de euros, com mais três milhões em bônus.

O camisa 8 chegou em voo fretado, direto no avião do dono da SAF, e seguiu para a Toca da Raposa, onde teve contato próximo com a torcida celeste. Lá, Gerson fez questão de agradecer à diretoria pelo esforço na negociação:

“Estou muito feliz. Agradeço toda a diretoria do Cruzeiro pelo esforço que fez para minha vinda. Obrigado a todos.”

REFORÇO MILIONÁRIO NO CRUZEIRO

O vínculo com o Cruzeiro será de quatro anos, e o jogador só aguarda seu nome ser publicado no BID da CBF para poder estrear. Enquanto isso, o time irá disputar as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro com equipes alternativas, já que o Brasileirão começa apenas no fim do mês.

Gerson estava no Rio de Janeiro desde dezembro, período em que o futebol russo ficou paralisado devido ao frio intenso. A reapresentação ao Zenit estava marcada, mas foi cancelada após o acerto com o clube mineiro.

NEGOCIAÇÃO

O Zenit inicialmente pediu 40 milhões de euros para liberar o meia. A primeira investida do Cruzeiro foi de 12 milhões de euros mais o zagueiro Jonathan Jesus, proposta recusada pelos russos. Depois, a equipe mineira aumentou a proposta para 25 milhões de euros, sem envolver jogadores, atendendo a pedido do técnico Tite. Após negociação, as partes chegaram ao valor final aceito.

Nos bastidores, a expectativa pela chegada de Gerson era grande desde dezembro, inclusive com atletas do elenco acompanhando de perto o desfecho das conversas.

O jogador, que passou pelo Flamengo, não conseguiu se firmar no futebol russo após uma lesão muscular, com apenas um gol em 12 jogos pelo Zenit.

CHICO DA COSTA É O NOVO ATACANTE DO CRUZEIRO:
“NADA RESISTE AO TRABALHO”

Confira também: