Geninho testa "Torres Gêmeas" no ataque do Botafogo

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Botafogo deve mudar o seu estilo de jogo para a partida contra o Internacional, no sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a ausência do atacante Jorge Henrique, machucado, o técnico Geninho testou uma formação com dois centroavantes. Assim, o artilheiro Wellington Paulista ganhou a companhia de Vanderlei.

“O Wellington vai jogar como um pára-brisa, se movimentado pelos dois lados. Mas para isso, a equipe precisa jogar muito pelas laterais, já que haverá o Vanderlei, que é a referência na área”, afirmou o treinador, já mudando a função do camisa 9.

Garantido na equipe titular, Vanderlei quer aproveitar sua chance. Artilheiro da Série B em 2006, com 21 gols, com a camisa do Gama, ele afirmou que pretende jogar mais dentro da área, pois seu companheiro Wellington Paulista tem mais qualidade para tocar a bola.

“Eu gosto de ficar centralizado na área, pois quando se sai muito, diminuem as chances de fazer gols. O Wellington também sabe jogar como referência, mas tem a característica de sair para buscar o jogo”, disse o novo centroavante do Botafogo, que está em nono lugar, com sete pontos.