Geninho projeta terceiro acesso pelo Avaí na Série B do Brasileirão

Pelo Avaí, ele obteve os acessos em 2014 e 2018, além do título estadual em 2019

Pelo Avaí, ele obteve os acessos em 2014 e 2018, além do título estadual em 2019

0002050481239 img

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – O técnico Geninho conhece muito bem o futebol brasileiro, assim como o Avaí. Substituto de Rodrigo Santana, o experiente comandante de 72 anos tem uma missão. E não fugiu da responsabilidade. Ele tentará conquistar seu terceiro acesso na Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube catarinense.

“Volto para um lugar que eu conheço, que gosto, um clube onde tive alegrias e com outro desafio. O desafio de tentar levar o Avaí pela terceira vez à Série A do Brasileiro”, disse Geninho à CBN Diário.

“Vou enfrentar um novo desafio, um campeonato começando, que será muito difícil, diferente, terá uma sequência de jogos um em cima do outro, gera desgaste, é obrigado a ter um grupo forte, pois lesões irão acontecer, suspensões, desgaste. Não terá a torcida, que no caso do Avaí era um aliado grande na Ressacada, a torcida vindo junto, empurrando, exigindo um bom trabalho”, completou.

Nova responsabilidade. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Nova responsabilidade. (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

BONS NÚMEROS!
Geninho estava sem clube desde junho, quando deixou o Vitória. Pelo Avaí, ele obteve os acessos em 2014 e 2018, além do título estadual em 2019. Os números de Geninho no time catarinense são expressivos. De um total de 111 jogos, ele venceu 45, empatou 34 e perdeu 32 vezes.

“Mais um desafio grande na minha carreira. Venho para ajudar. Sozinho não faço nada. Eu acho que o futebol é um esporte coletivo. Não só os titulares, que executam. Passa por todo mundo, equipe de apoio, funcionários, diretoria. Sou mais um para ajudar. Venho com muita esperança de repetir conquistas anteriores”, disse ele ao site oficial do Avaí.

A estreia do Avaí na Série B vai acontecer diante do Náutico, na Ressacada, no próximo sábado a partir das 19 horas.

player