Geninho elogia atuação no Rio e Avaí aposta em 'juventude' no ataque
A participação dos jovens no ataque diminuiu o espaço dado aos medalhões
Geninho parece ter encontrado na ‘juventude’ as soluções para os problemas ofensivos do Avaí
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Geninho parece ter encontrado na ‘juventude’ as soluções para os problemas ofensivos do Avaí. No empate em 1 a 1 com o Vasco em São Januário, os jovens Brenner e Caio Paulista saíram do campo elogiados pelo treinador, que gostou da postura e chegou a avaliar como o ‘melhor jogo’ do clube desde o começo do ano. O técnico não escondeu a sua satisfação durante a entrevista coletiva desta terça-feira.

“Caio Paulista é um garoto. Entrou pouco no Estadual contra equipes menores e viu a chance contra o Vasco diante de toda pressão. Tirou de letra e fez tudo que faz nos treinos em campo. Ganhou muitos pontos pelo que demonstrou no jogo de hoje”. Com apenas 21 anos, o atacante é formado nas categorias de base do Avaí e deve aparecer mais entre os titulares.
Brenner é um pouco mais experiente. Com 25 anos, ele está emprestado pelo Internacional e no ano passado brilhou pelo Botafogo. Ele fez a sua estreia não Avaí contra o Vasco. “O Brenner foi importante em termos de movimentação. A bola ficou mais lá na frente. Antes a bola ia e voltava. Ele buscou bastante, mas quero ele dentro da área, perto do gol. Sentiu o ritmo, pois não vinha atuando. Ainda vai nos ajudar muito”.
A participação dos jovens no ataque diminuiu o espaço dado aos medalhões. Getúlio, por exemplo, entrou apenas aos 25 minutos do segundo tempo. Daniel Amorim veio logo depois, aos 31, marcou o gol de empate e encerrou a seca de gols. Com as novas opções de ataque, o Avaí se prepara para enfrentar o Ceará na próxima segunda-feira, às 20 horas, na Ressacada.





































































































































