Geninho elogia atuação do Avaí contra o Vasco: "Foi quase perfeito"
Com três pontos e ainda sem nenhuma vitória na competição, o Avaí aparece na 17ª posição
Geninho saiu de campo no domingo satisfeito com a atuação do Avaí no empate contra o Vasco em São Januário, por 1 a 1
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Geninho saiu de campo no domingo satisfeito com a atuação do Avaí no empate contra o Vasco em São Januário, por 1 a 1. Na visão do treinador, foi a melhor exibição em toda a temporada e o time não merecia sair de campo com a derrota. O gol de Daniel Amorim, aos 49 minutos do segundo tempo, salvou o clube de um resultado ‘injusto’ no Rio de Janeiro nesta 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Tivemos o erro de arbitragem, o escanteio que não houve. É um erro a se lamentar. Mas comemorar como a equipe reagiu após sofrer o gol. Foi para cima e se expôs. Fez justiça o gol do Daniel. Seria injusto sair daqui com a derrota pelo que fizemos. Foi uma boa partida. Fizemos um jogo inteiro bom. Penso ter sido positivo a conquista de um ponto fora de casa quando um adversário forte”, avaliou Geninho.
O treinador se refere ao lance que originou o gol do Vasco. Na jogada, Rossi tentou um cruzamento pela esquerda, pegou muito mal na bola e mandou direto para a linha de fundo. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro entendeu que a bola bateu em Igor Fernandes antes de sair e deu escanteio – o replay mostra que não encostou. Na sequência o zagueiro Ricardo Graça abriu o placar.
“Tem os dois sentimentos, mas mais a comemorar. Jogamos contra uma equipe grande e camisa pesada. Não é fácil jogar aqui e tinha a estreia do Vanderlei Luxemburgo, motivador. Iria enfrentar um Vasco querendo o resultado. Fiquei satisfeito como minha equipe se comportou, principalmente no primeiro tempo, que foi quase perfeito. Marcamos e saímos para o jogo. Meu goleiro não fez defesas e o Sidão fez pelo menos quatro”.
Com três pontos e ainda sem nenhuma vitória na competição, o Avaí aparece na 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 20 horas, o time tem um confronto direto contra o Ceará na Ressacada, em Florianópolis, pela 6ª rodada.





































































































































