GB sofre lesão na coxa esquerda e liga alerta no Vasco
Além do jovem, os meias Adson e Philippe Coutinho também estão no departamento médico do clube carioca
Exames detectam uma lesão na coxa esquerda do atacante GB, que deve ficar longe dos gramados de três a quatro semanas
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O atacante GB está fora dos próximos jogos do Vasco. Desfalque contra o Grêmio por conta de dores na coxa esquerda, o jogador realizou exames médicos que detectaram uma lesão no local. A situação requer atenção e o garoto ficará fora de três a quatro semanas. A informação foi divulgada pelo portal GE.
PROBLEMA
A lesão de GB acontece em um momento importante da temporada. Sem a presença do meia Philippe Coutinho, que se recupera de um problema na panturrilha esquerda, o jovem era um dos favoritos para assumir a titularidade no setor ofensivo.
Ele começou jogando na derrota por 4 a 0 para o Independiente del Valle, pela Sul-Americana, mas foi substituído por conta da expulsão do lateral-esquerdo Lucas Piton. O atleta também era cotado para jogar no empate por 1 a 1 com o Grêmio, mas a lesão o impediu de entrar em campo.
Os problemas físicos acompanham GB desde o início do ano. Em fevereiro, o Vasco ficou perto de oficializar a venda do jogador para o Fenerbahçe, da Turquia. Ele chegou a viajar para assinar contrato com o novo clube, mas foi reprovado nos exames médicos devido à uma lesão na perna direita.
De volta ao time carioca, o atacante vinha sendo um dos destaques do sub-20 e chamava atenção do técnico Fernando Diniz.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de um ‘milagre’ para avançar na Sul-Americana, o Vasco enfrentará o Independiente del Valle nesta terça-feira, pelo jogo de volta dos playoffs da competição. O Cruzmaltino precisa vencer ao menos com uma diferença de quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. O duelo acontecerá em São Januário e terá início às 21h30.
Além de GB, o Vasco não contará com o meia Adson, que se recupera de uma cirurgia na tíbia direita. Coutinho é dúvida e pode seguir longe dos gramados.






































































































































