Gaúcho: Trabalho de Pingo surte efeito, Caxias vence Pelotas e volta ao G4

Equipe grená conquistou a segunda vitória seguida em casa e segue com boa campanha na competição estadual

Equipe grená conquistou a segunda vitória seguida em casa e segue com boa campanha na competição estadual

0002050371661 img

Caxias, RS, 25 (AFI) – A Caxias enfrentou na tarde deste domingo, às 17h, no Estádio Centenário, a equipe do Pelotas pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Rafael Gava e Léo Jaime, a equipe grená venceu os pelotenses e deu um passo importante na competição.

O JOGO
O primeiro tempo foi de poucas chances claras para ambas as equipes. Na oportunidade inicial, aos 19 minutos, Rafael Gava cruzou na segunda trave e Ruan acabou desperdiçando a jogada chutando por cima do gol. Aos 24 minutos, Rafael Gava mandou novamente para a área e Diego Miranda subiu para cabecear.

O goleiro Airton fez grande defesa. Aos 26 minutos, o Pelotas chegou com perigo pela primeira vez com Jarro que desviou chute de Germano para boa intervenção de Lee. Aos 36 minutos, Reinaldo Silva empurrou Diego Miranda dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Rafael Gava abriu o placar para o Caxias. Aos 47 minutos, a equipe grená quase ampliou após chute cruzado de Samuel Balbino que não chegou para Júnior Juazeiro.

Trabalho de Pingo surte efeito, Caxias vence Pelotas e volta ao G4

Trabalho de Pingo surte efeito, Caxias vence Pelotas e volta ao G4

A etapa complementar começou sem grandes emoções. E a primeira oportunidade do segundo tempo foi com o atacante Júnior Juazeiro que marcou o gol, mas foi anulado por impedimento pelo auxiliar. Um minuto depois, Léo Jaime, que havia recém entrado, em duas tentativas mandou a bola para o gol ampliando a vantagem grená. Aos 27 minutos, Júnior Juazeiro chutou para o gol e Diego Miranda por pouco não desviou para assinalar o terceiro gol.

Aos 31 minutos, Foguinho pegou a sobra de falta grená e mandou a bomba para o gol. A bola foi alta, mas com muito perigo. Aos 36 minutos, o Pelotas chegou com Maicol que arrematou de fora da área e Lee fez grande defesa. No rebote, foi marcado impedimento do ataque pelotense. No final do jogo, o atleta Reinaldo, do Pelotas, foi expulso, por falta dura em Juliano. Com um jogador a mais, o Caxias teve mais tranquilidade para administrar o resultado e confirmar a vitória.

PALAVRA DO TÉCNICO
“Creio que foi uma partida quase perfeita. Foi uma partida que a equipe não comenteu erros e procurou o resultado positivo do início ao fim. Foi uma equipe consciente defensivamente e ofensivamente. O Pelotas era um adversário direto e difícil, que vivia um bom momento, então os nossos atletas estão de parabéns. A tendência é nós melhorarmos e corrigirmos algumas coisas que precisamos corrigir”, falou o técnico Pingo, após triunfo diante do Pelotas no Estádio Centenário.

Com 13 pontos na tabela de classificação, o Caxias se afirma no G-4 da competição. O próximo compromisso grená pelo Campeonato Gaúcho será somente no dia 10 de março, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo clássico Ca-Ju.