Gaúcho: Técnico completa 1 ano no comando do Novo Hamburgo

Esta é a segunda passagem de Itamar Schulle pelo Novo Hamburgo

0002048151718 img

Novo Hamburgo, RS, 27 (AFI) – Contratado no dia 24 de janeiro de 2013, o técnico Itamar Schulle completou na última sexta-feira, dia 24, um ano à frente do Novo Hamburgo – marca histórica para um treinador no comando técnico de um clube, principalmente em uma equipe do interior.

“Estou muito feliz e orgulhoso em completar um ano aqui no Novo Hamburgo, até porque não é fácil para um treinador ficar à frente de um clube durante tanto tempo e num clube do interior é ainda mais difícil”, declarou Schulle.

A estreia de Itamar Schulle na casamata anilada ocorreu dois dias após a sua apresentação, no dia 26, no empate em 0 a 0 contra o Juventude, no Estádio do Vale, pelo Gauchão.

A primeira vitória veio no Estadual, no dia 6 de fevereiro, com goleada de 5 a 0 sobre o Canoas. O Novo Hamburgo lutava contra o rebaixamento, mas com a união do grupo e o trabalho da direção e comissão técnica, liderada por Schulle, o Nóia conseguiu segurar o empate sem gols contra o Grêmio na última rodada e manteve-se na elite do futebol gaúcho.

0002048151718 img

No segundo semestre, a história foi bem diferente. Itamar Schulle e seus jogadores deram muitas alegrias aos torcedores anilados. O Nóia conquistou a Copa Willy Sanvitto, e com ela ganhou uma vaga para a Copa do Brasil de 2014. Além disso, o anilado venceu o Campeonato Metropolitano.

O treinador anilado comentou sobre a sua chegada e o segundo semestre vitorioso de 2013: “Chegamos num momento difícil. Creio que foi um dos piores momentos da história do Novo Hamburgo, pois estávamos brigando para não cair e disputando jogos que não podíamos perder. Depois tivemos um segundo semestre com conquistas, taças e o acesso para Copa do Brasil depois de tantos anos. Passamos por muitas lutas e Deus nos deu muitas vitórias”, destacou.

Esta é a segunda passagem de Itamar Schulle pelo Novo Hamburgo como técnico. Schulle também treinou o Anilado na Copa Laci Ughini de 2011, onde conquistou o título da Região Metropolitana e no ano seguinte, em 2012, ficou com o vice-campeonato da Taça Piratini (primeiro turno do Gauchão). Até o momento, Schulle comandou o time em 100 partidas entre amistosos e jogos oficiais, obtendo 46 vitórias, 31 empates e 23 derrotas.

O vice de futebol Luiz Valentin fez questão de elogiar o trabalho do técnico anilado: “O Itamar é um treinador com uma excelente leitura de jogo, sabe controlar o vestiário, tira sempre o máximo de cada atleta e é extremamente exigente e muito competitivo. Ele conta com o prestígio de toda a direção”, frisou.