Gaúcho: Na zona de rebaixamento, Juventude confirma demissão de 'técnico estagiário'

O treinador não aguentou a sequência negativa no estadual e acabou deixando o clube

juventude jair

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – O Juventude confirmou na manhã desta quinta-feira a demissão do técnico Jair Ventura após o início desastroso no Campeonato Gaúcho. Além do treinador, deixam o clube também o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo.

Jair Ventura chegou ao Juventude em outubro de 2021 e guiou a equipe na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, garantindo a manutenção e alcançando o principal objetivo da temporada. No entanto, colecionou tropeços no estadual, deixando sua permanência insustentável.

juventude jair
Jair Ventura foi demitido do Juventude. Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O treinador deixa o Juventude na vice-lanterna do Campeonato Gaúcho, dentro da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. O União Frederiquense, em décimo, tem quatro.

SEM COMANDO

Com a demissão de Jair Ventura, paira a dúvida de quem comandará o clube neste domingo, no duelo contra o Grêmio, na Arena do Grêmio. Em contato com o Portal Futebol Interior, o próprio clube afirmou que tal decisão ainda não foi definida e que acontecerá durante o dia.

A expectativa do Juventude é anunciar o novo treinador o mais breve possível, já visando Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Brasileirão. O nome mais cotado é de Lisca, que está sem clube.

Confira também: