Gaúcho: Mesmo com vitória, Mancini reprova atuação do Grêmio: "Fomos muito lentos"

Técnico fez duras críticas ao time, mas também houveram ponderações

Grêmio lidera o campeonato com 10 pontos

Gre LucasUebel 02 ori 1
Mancini não gostou da atuação do time - (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Porto Alegre, RS, 7 (AFI) – O técnico Vagner Mancini não gostou da atuação do Grêmio, mesmo com a vitória sobre o Guarany de Bagé, pelo placar de 2 a 0, neste domingo (6), na Arena.

O técnico se incomodou, principalmente, com a lentidão da equipe na troca de passes e na transição defesa-ataque. O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 10 pontos e duela contra o Aimoré, na próxima rodada, quarta-feira.

FALA, MANCINI

“Não tenha dúvida que o jogo faz parte da pré-temporada, mas não fiquei satisfeito com aquilo que vi. Algumas coisas evoluímos, mas em algumas coisas estamos estagnados. Talvez fruto da carga física. Talvez fruto de poucos amistosos. Mas a verdade é que o time não teve um desempenho na maior parte da partida, contra um adversário que marcou em bloco baixo, que todos esperávamos, isso já falei para os atletas”, disse o técnico.

“Fomos muito lentos no giro da bola, tanto na saída de três quanto ao entrar no campo adversário. Tínhamos que acelerar o jogo, foi passado para os atletas. Isso deixa o jogo carregado, irrita o treinador, o torcedor, todo mundo que está assistindo”, continuou.

“Me irritaram profundamente com faltas no meio-campo que jogaram a bola para trás. Sabem que vão tomar dura. Mas tenho que entender algumas coisas, sei quanto é difícil parar por 30 dias, ter que render a mesma coisa no início da temporada”, finalizou o técnico.