Gaúcho: Kannemann fica fora de treino e deve seguir fora do Grêmio em clássico

Outros três jogadores foram ausências no treino, mas não preocupam

Outros três jogadores foram ausências no treino, mas não preocupam

0002050449245 img

Porto Alegre, RS, 12 – As chances de o Grêmio contar com o zagueiro Walter Kannemann no clássico do próximo sábado com o Internacional se tornaram mais remotas nesta quarta-feira, quando o argentino não apareceu no campo do CT Luiz Carvalho para atividade de preparação para o duelo pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

A atividade, porém, teve a sua primeira parte fechada à imprensa, em mistério que deve marcar a semana de trabalhos para o Gre-Nal. Como não atua desde 30 de janeiro, por causa de edema ósseo no primeiro dedo do pé esquerdo, é improvável que se recupere a tempo do clássico.

Kannemann não joga desde o dia 30 de janeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Kannemann não joga desde o dia 30 de janeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Kannemann, entregue ao departamento médico, não foi o único ausente da atividade do Grêmio.

O zagueiro Pedro Geromel e os meio-campistas Jean Pyerre e Thaciano realizaram trabalhos específicos com os fisioterapeutas do clube, mas não preocupam para o Gre-Nal.

VOLTAS

A atividade também contou com as presenças do goleiro Phelippe Megiolaro, do lateral Caio Henrique, do volante Matheus Henrique e do atacante Pepê.

O quarteto estava na seleção brasileira sub-23, que conquistou no último fim de semana a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, e agora fica à disposição do técnico Renato Gaúcho. O treino, aliás, foi o primeiro do recém-contratado Caio Henrique pelo clube.

TIME PROVÁVEL

player

Desses jogadores, Matheus Henrique é o que tem mais chances de ser escalado por Renato no Gre-Nal. Caso isso se confirme, o Grêmio deve entrar em campo no Beira-Rio com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luciano e Everton; Diego Souza.