Gaúcho: Jornal coloca atacante do Inter em clube japonês

Em baixa no Internacional, o atacante teria recebido uma proposta irrecusável

0002048149944 img

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – A saída de Forlán do Internacional é questão de tempo. Nesta quarta-feira, o jornal uruguaio El Observador noticiou que o atacante teria recebido uma proposta irrecusável e estaria acertado com o Cerezo Osaka-JAP. A diretoria colorada, porém, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A publicação entrevistou o pai de Forlán, o ex-jogador Pablo Forlán, que classificou a proposta como “difícil de rejeitar”. O governo japonês ajudaria o Cerezo Osaka a bancar o salário do atacante e o contrato teria duração de um ano e meio.

0002048149944 img

Forlán tem vínculo com o Internacional até 2015 e recebe um salário de R$ 700 mil. A diretoria já havia demonstrado o interesse em liberar o atacante para reduzir a folha salarial e a negociação deve acontecer da seguinte forma: o Colorado abriria mão da multa rescisória e o uruguaio da dívida de R$ 200 mil.

Hoje com 34 anos, Forlán foi revelado nas categorias de base do Independiente-ARG e teve boas passagens por Manchester United-ING, Villarreal-ESP e Atlético de Madrid-ESP. Passou despercebido pela Inter de Milão-ING e foi contratado pelo Internacional em 2012. Durante esse período, foram 55 jogos e 22 gols.

O melhor momento da carreira de Forlán foi em 2010, quando ainda defendia o Atlético de Madrid e acabou sendo eleito o melhor jogador da Copa do Mundo realizada na Alemanha, além de terminar como artilheiro ao lado de Villa, Sneijder e Müller, todos com cinco gols.