Gaúcho: Jogador do Pelotas testa positivo e prefeitura determina adiamento de jogo

O clássico entre Brasil e Pelotas foi adiado e só deve ser remarcado para mais de 14 dias à frente

O clássico entre Brasil e Pelotas foi adiado e só deve ser remarcado para mais de 14 dias à frente

0002050478051 img

Pelotas, RS, 19 (AFI) – A prefeitura Municipal de Pelotas determinou o adiamento da partida entre Pelotas e Brasil, clássico conhecido como Bra-Pel, que seria na próxima quarta-feira.

Um jogador do Pelotas testou positivo para o novo coronavírus na sexta-feira, após participar de treinamentos coletivos. Assim, a Vigilância Epidermiológia da Secretaria Municipal de Saúde determinou isolamento de todos que tiveram contato com o jogador.

A partida estava marcada para quarta-feira, às 19 horas, mas a tendência é que só possa ser remarcada para o mês de agosto, já que os jogadores terão de passar por 14 dias de quarentena.

Confira a nota divulgada pela prefeitura de Pelotas:

A Prefeitura determinou, neste domingo (19), o adiamento do clássico Bra-Pel, marcado para a próxima quarta-feira (22), no estádio da Boca do Lobo. A suspensão da partida, válida pelo Campeonato Gaúcho de 2020, ocorreu porque um jogador do Esporte Clube Pelotas, que testou positivo para o novo coronavírus na sexta-feira (17), havia participado de treinamentos coletivos. Outros atletas, tanto do Brasil quanto do Pelotas, também haviam sido infectados pela doença, porém, não tinham feito atividades em grupo.

0002050478051 img

Segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos aqueles que tiveram contato com o jogador positivado para Covid-19 devem ficar em isolamento durante o período de 14 dias, a contar desde 15 de julho. A decisão segue os protocolos estabelecidos pelas secretarias de saúde do Estado e do Município.

Para que pudessem realizar suas atividades visando à retomada do Gauchão, todos os jogadores, comissão técnica e demais funcionários das duas equipes tiveram que seguir as normas da SMS e passaram por exames para coronavírus.