Gaúcho: Grêmio tenta a contratação de "maestro" do Corinthians

O meia não tem boa relação com Mano Menezes, novo comandante do Timão

Um quer se desfazer de jogadores com alto salário e que não renderam o esperado, o outro busca reforços para a disputa da Libertadores da próxima temporada. É neste cenário que Douglas deve deixar o Corinthians.

0002048142628 img
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Um quer se desfazer de jogadores com alto salário e que não renderam o esperado, o outro busca reforços para a disputa da Libertadores da próxima temporada. É neste cenário que Douglas do Corinthians deve acertar seu retorno ao Grêmio, que disputará a competição internacional em 2014.
0002048142628 img

Dirigentes do clube gaúcho consultaram o Timão nesta semana para saber a situação do atleta no Parque São Jorge e o que ouviram agradou e muito. A cúpula corinthiana não pretende continuar com o “maestro” e aceita liberá-lo sem nenhum valor, só para não ter que arcar com o alto salário do jogador que recebe cerca de R$ 400 mil mensais.

Outro fato que influencia na saída do jogador do clube paulista, é a péssima relação com Mano Menezes, novo treinador do Timão, com quem trabalhou no próprio Corinthians e na Seleção Brasileira, onde ocorreu o grande atrito entre os dois. Na oportunidade, o Brasil enfrentava a Argentina e Douglas perdeu uma bola no meio-campo já aos 46 do segundo tempo, que resultou no gol de Messi, dando a vitória por 1 a 0 para a Argentina. Logo após o erro, foi possível ouvir o comandante xingando o meia.

Tempos após o ocorrido, Douglas em entrevista coletiva disse que a Seleção Brasileira já não estava mais em seus planos.


Vale lembrar que assim como no Corinthians, esta será a segunda passagem do jogador pelo time gaúcho onde jogou de 2010 até 2012, antes de acertar seu retorno ao Timão.

Caso acerte com o Tricolor gaúcho, Douglas deverá entrar na nova política financeira do clube que não pretende pagar salários astronômicos para seus atletas.