Gaúcho: Grêmio renova contrato do lateral Cortez até o fim de 2021

Visto como um dos jogadores de confiança do técnico Renato Gaúcho, ala, de 31 anos, estava no Albirex Niigata, do Japão

Visto como um dos jogadores de confiança do técnico Renato Gaúcho, ala, de 31 anos, estava no Albirex Niigata, do Japão

0002050372055 img

Porto Alegre, RS, 27 – Cortez deverá permanecer como jogador do Grêmio por mais alguns anos. Nesta terça-feira, a diretoria do clube gaúcho anunciou que fechou um acordo com o lateral-esquerdo para renovar o seu contrato até dezembro de 2021. O atual vínculo se encerraria ao término desta temporada.

player

Contratado pelo Grêmio em janeiro de 2017, Cortez vem sendo titular do time praticamente desde então. Ele teve a concorrência inicial de Marcelo Oliveira pela vaga na equipe, mas venceu essa disputa. E nem a chegada de Juninho Capixaba em 2018 ameaçou essa condição.

Nesse período no clube, o lateral-esquerdo entrou em campo 102 vezes pelo clube, com um gol marcado. E faturou os títulos da Copa Libertadores em 2017, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Gaúcho em 2018 e da Recopa Gaúcha neste ano.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Visto como um dos jogadores de confiança do técnico Renato Gaúcho, Cortez, de 31 anos, estava no Albirex Niigata, do Japão, quando foi contratado pelo Grêmio. O lateral também teve passagens por outros clubes de peso do futebol nacional, como o Botafogo, tendo sido eleito o melhor jogador da sua posição no Campeonato Brasileiro de 2011, e o São Paulo.

Com Cortez de contrato renovado e em campo, o Grêmio voltará a jogar em 6 de março, quando vai visitar o Rosario Central, na Argentina, para a sua estreia no Grupo H da Libertadores. Será o quinto jogo do lateral-esquerdo neste ano.