Gaúcho: Grêmio recusa árbitro da FIFA em seus próximos jogos

Porto Alegre, RS, 19, (AFI) – Mesmo vencendo o confronto contra o Caxias por 3 a 1, em partida válida pelo Gauchão no último fim de semana, a diretoria do Grêmio fez severas críticas ao juiz Leonardo Gaciba, árbitro da partida.
Os gremistas reclamam de um pênalti claro não marcado em seu favor e na marcação de uma penalidade inexistente favorável a equipe de Caxias.

“Será que ele só erra contra nós?”, questionou o diretor de futebol Paulo Pelaipe.

Pelaipe também afirmou que Gaciba vem errando contra o Grêmio em várias ocasiões desde 2000 quando o juiz processou o ex-presidente do Internacional Fernando Miranda.

“Só quero que ele apite corretamente” completou o dirigente tricolor.

Leonardo Gaciba se defendeu dizendo que viu o lance repetidas vezes e que ainda mantém a sua opinião da não existência da penalidade. Ao ser informado sobre a declaração do árbitro, Paulo Pelaipe respondeu ironicamente que Gaciba deveria consultar um oftalmologista.
Questionado sobre o ocorrido, o diretor da comissão de arbitragem gaúcha, Luiz Fernando Moreira, disse que é comum esse tipo de reclamação e que o caso será analisado internamente.
Com o resultado, a equipe tricolor chega aos 34 pontos e garante classificação para as semifinais da competição. O próximo jogo acontece no Estádio Olímpico, na quarta-feira, contra o Esportivo, as 19h30.