Gaúcho: Grêmio fecha com goleiro da Seleção Brasileira, mas diretoria despista

A chegada de Julio César à Porto Alegre estaria marcada para esta terça-feira

Reserva do clube inglês Queens Park Rangers, o goleiro Julio César tem grades chances de voltar ao Brasil. O jogador acertou com o Grêmio um contrato de seis meses, e deve chegar a Porto Alegre ainda nesta terça-feira.

0002048152274 img

Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – Reserva do clube inglês Queens Park Rangers, o goleiro Julio César tem grades chances de voltar ao Brasil. O jogador acertou com o Grêmio um contrato de seis meses, e deve chegar a Porto Alegre ainda nesta terça-feira.

0002048152274 img

Sem se pronunciar, a direção do Grêmio se nega a dar informações oficiais sobre a vinda do jogador. As fontes seriam de amigos próximos do goleiro, que informaram a vinda de Júlio César até o fim da Copa do Mundo. A mulher do jogador, Suzana Werner, supostamente já estaria procurando escola para os dois filhos do casal em Porto Alegre.

Provavel titular da Seleção Brasileira durante a Copa e um dos “queridinhos” de Luis Felipe Scolari, Júlio César ainda tentou seguir na Europa, negociando com a Sampdoria, da Itália, mas não obteve sucesso. A janela de transferências internacionais termina na próxima sexta-feira.

HISTÓRICO CURIOSO
Apesar da notícia positiva para o clube, os tricolores gaúchos ainda não se demonstram muito confiantes. Com um histórico um tanto curioso, o Grêmio acumula histórias frustadas de supostos jogadores de renome que viriam para o clube, casos de Giuliano e Drogba.

Vale lembrar o caso Ronaldinho, em 2011. O clube, que chegou até a fazer preparações no estádio para a festa de retorno do ídolo, retirou a aparelhagem que anunciaria a volta de Ronaldinho, que foi confirmado no Flamengo poucos dias depois, geralndo revolta da torcida.

Porém, a vinda de Julio César deve mesmo ser confirmada. O jogador já chegou a afirmar que a negociação estava avançada e que vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileira, pois ficaria mais próximo de Felipão e da titularidade da Seleção, uma vez que chegaria para vestir a camisa 1 do Grêmio.