GAÚCHO: Grêmio estreia com goleada; Juventude leva no sufoco

Ainda neste domingo, o Aimoré derrotou o São José pelo placar de 1 a 0, no Estádio Cristo Rei

Ainda neste domingo, o Aimoré derrotou o São José pelo placar de 1 a 0, no Estádio Cristo Rei

0002050364405 img

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – Com ampla superioridade, o Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 4 a 0, neste domingo, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, pela rodada de estreia do Campeonato Gaúcho. O primeiro tempo foi mais amarrado, com a vantagem pela contagem mínima. Mas na etapa final, os gols saíram e confirmaram a superioridade tricolor.

Com a falta de ritmo pelo início da temporada, o jogo começou em um ritmo lento, de muitos erros de passes e poucas emoções. Ainda na primeira parte, o técnico Renato Gaúcho perdeu por contusão o meia Alisson, substituído por Pepê, que teve uma boa atuação. O primeiro gol saiu somente aos 40 minutos. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba tabelou com Pepê e finalizou sem chances de defesa.

O jogo melhorou no segundo tempo porque o time da casa se viu obrigado a buscar o empate e abriu espaços para os contra-ataques gremistas. O segundo gol foi marcado por Marinho, aos nove minutos. Ele tinha entrado na vaga de Kaio e caprichou após receber um belo passe de Thonny Anderson.

GOLEADA GREMISTA!
Na tentativa de reagir, o Novo Hamburgo sofreu um novo golpe aos 26 minutos. Foi um gol que mostrou a qualidade técnica do Grêmio, que trocou vários passes até que Jean Pyerre deixasse Pepê sozinho na frente da meta do time da casa.

Grêmio passa por cima do Novo Hamburgo - Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio passa por cima do Novo Hamburgo

A partir daí, o Novo Hamburgo se entregou e ainda sofreu o quarto gol aos 37 minutos com Matheus Henrique. A jogada começou com um cruzamento de Marinho, que o volante finalizou de cabeça. A bola tocou na travessão, mas o volante completou no rebote.

JUVENTUDE VENCE NO SUFOCO
Em um jogo de estreia e fora de casa, o Verdão tratou de garantir o gol da vitória diante do Pelotas logo nos primeiros minutos, com Denner, de cabeça. Mais do que os três pontos, o resultado determina uma motivação extra para o Juventude encarar a maratona inicial de jogos do Campeonato Gaúcho.

Logo aos 5 minutos, Valentini fez boa jogada e encontrou Pavone na esquerda. O lateral cruzou com perfeição para Denner, que apareceu livre e cabeceou com perfeição. Daí em diante, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck mostrou maturidade para administrar o resultado, embora o Pelotas também tenha assustado (e parado em Marcelo Carné).
Aos 40, Jarro cruzou e Reinaldo Dutra cabeceou para o chão. A bola quicou e tomou o rumo do ângulo esquerdo do goleiro alviverde, que voou para espalmar para escanteio. No último lance da primeira etapa, Dalberto roubou bola e tocou para Bruno Camilo, que soltou a bomba. A bola passou muito perto e por pouco não saiu o segundo gol.
A segunda etapa foi ainda mais aberta. Jogando em casa, o Pelotas tentou e empate a todo custo e, aproveitando os contra-ataques, o Verdão mostrou perigo e por muito pouco não ampliou. Na principal chance, Ancheta e Dalberto tabelara, e a bola sobrou para Denner, que finalizou com categoria, mas parou no goleiro Airton. Depois, foi a vez de Vidal servir Dalberto, que chutou firme, tirando tinta do travessão.
TEM MAIS….
Ainda neste domingo, o Aimoré derrotou o São José pelo placar de 1 a 0, no Estádio Cristo Rei.
Confira os resultados da 1ª rodada
Brasil-RS
0
x
3
Caxias-RS
Veranópolis
1
x
1
Avenida
Novo Hamburgo-RS
0
x
4
Grêmio
Pelotas
0
x
1
Juventude
Aimoré-RS
1
x
0
São José-RS

Próxima RodadaVeja a Classificação!