GAÚCHO: Grêmio enfrenta Caxias sonhando com o hexa
O time grená busca colocar o interior do Rio Grande do Sul novamente no topo do Estado
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Favorito a mais um título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio vai em busca do hexa diante do Caxias no sábado, às 16h30, no estádio Centenário, pela partida de ida da final. O jogo de volta vai ser disputado, em Porto Alegre, no dia 8 de abril, na Arena do Grêmio.
O Internacional foi o último time a conquistar tal feito. Maior campeão estadual, com 45 conquistas, o Inter foi hexacampeão entre os anos de 2011 e 2016. O Grêmio tem a chance de repetir o feito e diminuir a diferença para o rival. O time tricolor foi campeão em 41 oportunidades. O Caxias, por sua vez, conquistou o título apenas uma vez, em 2000, sob o comando do técnico Tite.
Depois de ter feito a melhor campanha na fase de classificação, o Grêmio correu sérios riscos de eliminação, ao perder a sua invencibilidade para o Ypiranga, por 2 a 1, em Erechim. Mas devolveu a derrota pelo mesmo placar em Porto Alegre, vencendo depois a disputa nos pênaltis para ir à final. O Caxias também eliminou o Internacional nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1.
OLHO NO TIME GRENÁ!
O Caxias tem um desfalque importante para a partida. Autor do gol de pênalti da classificação sobre o Inter, Wesley Pomba pertence ao Grêmio e por questões contratuais não poderá entrar em campo.
Além dele, o Caxias ainda tem mais quatro jogadores suspensos, tudo por conta da confusão na final do jogo contra o Inter. São eles: Marcel, Pedro Cuiabá, Ronald Lucas e Vini Guedes.

“Estou bem tranquilo com os desfalques. Tenho muitas opções para mexer na equipe, tanto para iniciar ou durante o jogo. Tenho um elenco que está focado em realizar mais uma grande partida e é isso que esperamos nesta final”, disse o treinador.
Do outro lado, o técnico Renato Gaúcho também tem alguns desfalques, a exemplo dos lesionados Fábio, Pepê, Diego Souza e Ferreirinha, além de Thaciano, que se transferiu para o Bahia.
COMO VEM O TRICOLOR?
Renato Gaúcho acabou confirmando também que Kannemann e Carballo estão foram e sequer viajaram para Caxias do Sul. O zagueiro está com um desconforto, já o segundo pegou uma virose quando defendia a seleção do Uruguai.
“Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil. A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa. Eliminou nosso rival e por méritos. É uma decisão de 180 minutos, 90 em Caxias, 90 na Arena. Todo cuidado é pouco”, disse Renato Gaúcho.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 01/04/2023
-
Horário:
- 19:30
-
Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
-
Estádio:
- Centenário
-
Local:
- Caxias do Sul




































































































































