Gaúcho: Grêmio encerra pré-temporada com jogo morno

Com gol de Kleber, de pênalti, o tricolor venceu o time amador Flamengo de São Valentim por apenas 1 a 0

Nesta quarta-feira os comandados por Ederson Moreira venceram o time amadaor Flamengo de São Valentim por apenas 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kleber, em cobrança de pênalti.

0002048150494 img

Bento Gonçalves, RS, 23 (AFI) – O término da pré-temporada do Grêmio não foi muito empolgante. O time comandado por Ederson Moreira encerrou as preparações para 2014 com um placar escasso e um jogo não muito estimulante. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o time amador Flamengo de São Valentim, por apenas 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kleber, em cobrança de pênalti.

0002048150494 img

Com muitas chances desperdiçadas durante a partida, que ocorreu no Caldeirão Rubro Negro, estádio localizado na zona distrital de Bento Gonçalves, o Imortal foi recepcionado por uma torcida animada, que acompanhou de perto (as grades de proteção eram tão próximas, que era possível interagir com os jogadores o gramado) o desempenho da equipe titular.

Com um esquema que pressionou o time adversário, o Grêmio iniciou a partida sem Marcelo Grohe, que alegou dores musculares, mas com o resto dos titulares em peso: Busatto; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wender; Souza, Riveros, Maxi e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

O sistema ofensivo, no entanto, não foi o suficente para um placar elástico. Desperdiçando chances claras, Kleber só abriu o placar quando o zagueiro Maikel, em um lance dentro da área, rebateu a bola com a mão, resultando em um pênalti para o tricolor.

O Grêmio agora volta para as competições oficiais. Focando na libertadores, Ederson estreia neste domingo, pelo campeonato gaúcho, contra o Aimoré dentro de casa.