GAÚCHO: Grêmio defende boa vantagem sobre o Caxias para ser tricampeão

Na partida de ida, o Imortal ganhou por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

Na partida de ida, o Imortal ganhou por 2 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul

0002050487382 img

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio está com a “faca e o queijo na mão” para comemorar o tricampeonato gaúcho neste domingo, quando recebe o Caxias, às 16 horas, na Arena do Grêmio, pela partida de volta da final.

Na última quarta-feira, os times se enfrentaram em Caxias do Sul e o Grêmio venceu por 2 a 0. O Imortal só deixa o título escapar se perder por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória grená por dois de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.

Para chegar na decisão, o Caxias conquistou o primeiro turno ganhando justamente do Grêmio na final, por 1 a 0, no Centenário. Já o Imortal foi o campeão do segundo turno ao bater o Internacional, por 2 a 0, na Arena do Grêmio.

Grêmio defende boa vantagem contra o Caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Grêmio defende boa vantagem contra o Caxias (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Há 20 anos, o Caxias conquistou seu único título estadual, vencendo o Grêmio na final. Por outro lado, o Imortal vai atrás do seu tricampeonato seguido e do 38º no total, encostando no rival Internacional, que tem 45.

OS TIMES

O técnico Renato Gaúcho terá novamente à disposição o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Kannemann, que voltam de suspensão. Em contrapartida, Matheus Henrique é desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Pepê não teve lesão detectada após ser substituído no início da segunda etapa da primeira partida da final, e está disponível. No entanto, Renato Gaúcho indicou que não vai utilizar o jovem atacante porque não quer deixar um jogador do elenco “se arrebentar”.

Com pouco tempo para treinar, a estratégia que o técnico Rafael Lacerda vai elaborar para surpreender o Grêmio em Porto Alegre será baseada na conversa.

O time ficou 28 dias sem jogar após a eliminação na primeira fase do segundo turno do Estadual e sentiu a falta de ritmo de jogo. A ideia é fazer os ajustes necessários a partir do diálogo.