Gaúcho: Enderson Moreira comemora união do grupo e pede Arena cheia para estreia

A equipe principal do tricolor estreia neste domingo, às 19h30, contra o Aimoré na Arena do Grêmio

Enderson Moreira está preparado para se apresentar em campo para a torcida do Grêmio. Após quase duas semanas de pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves, o time principal faz os últimos preparos para estrear no Campeonato Gaúcho.

0002048150858 img

Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – Enderson Moreira está preparado para se apresentar em campo para a torcida do Grêmio. Após quase duas semanas de pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves, o time principal faz os últimos preparos para estrear no Campeonato Gaúcho. Para o treinador do ‘Imortal’, o período de treinos no interior do estado serviu não apenas para preparar fisicamente e taticamente o elenco, mas para amadurecer a união entre o grupo e também com a nova comissão técnica.

Animado com a qualidade dos jogadores, ele espera uma boa exibição da equipe no primeiro compromisso do ano.

0002048150858 img

“Foram dias muito proveitosos, de trabalho árduo e disposição máxima, pois logo no início da temporada já teremos grandes confrontos e responsabilidade de conquistar bons resultados. Acredito que fizemos uma ótima preparação, visando aprimorar ao máximo a parte física dos atletas e adaptando o grupo aos estilos de jogo que pretendemos utilizar ao longo das competições. Além disso, conversamos bastante, ressaltando a importância de remarmos sempre na mesma direção, para que consigamos atingir os objetivos e chegar aonde o torcedor deseja, que é a conquista de títulos. O time está unido, preparado e motivado, com uma mescla muito boa entre experiência e o vigor da juventude. Dessa forma, vamos entrar em campo domingo com o intuito de deixar um bom cartão de visitas para a torcida do Grêmio”, declarou.

Enderson chega ao Tricolor Gaúcho e revive uma situação que passou pelo seu último clube, o Goiás: conquistar o campeonato estadual. O técnico mineiro se sagrou bicampeão goiano -2012 e 2013 – fazendo o clube voltar a triunfar no goiano, fato que não acontecia desde 2009. Agora no Grêmio, um dos objetivos será retomar a hegemonia do estado e conquistar o campeonato gaúcho, título que foi para o Olímpico pela última vez em 2010. O treinador fala das expectativas para a competição e comenta sobre a importância da participação dos garotos do sub-23.

“É um desafio. Sabemos da importância que o Campeonato Gaúcho tem para a temporada. De fato, tive a felicidade de ser bicampeão goiano e participar do retorno do Goiás à trilha de conquistas. Contudo, aqui no Rio Grande do Sul eu considero como um desafio em nível diferente. Temos a maior rivalidade do país em Porto Alegre e a hegemonia no estado tem um grande significado para o clube. Entramos no estadual visando a taça, até pela possibilidade de ser o primeiro título na nova Arena, o que seria um marco na história do Grêmio. Temos um grupo numeroso e com qualidade para chegar lá. Destaco a importância que os garotos têm nesse objetivo, e já tenho visto bastante personalidade e a tranquilidade necessária para conquistar as vitórias. Isso é muito bom e essas características vão agregar a força que precisamos para buscar o título. Temos a Libertadores pela frente também, e a força do conjunto precisará ser o nosso diferencial”.

A equipe principal do tricolor estreia neste domingo, às 19h30, contra o Aimoré na Arena do Grêmio. Enderson espera casa cheia neste duelo. “A torcida com certeza está na expectativa para ver o time em campo e acredito que virão nos prestigiar e apoiar, para que comecemos o ano da melhor forma possível”, finalizou. O confronto será válido pela terceira rodada do Gauchão.