Gaúcho: Em má fase, Caxias anuncia saída de técnico após derrota

Novo nome deve ser anunciado até esta sexta-feira

0002048160638 img

Caxias do Sul, SP, 20 (AFI) – A fase do futebol da Serra Gaúcha não está nada boa. Depois do Juventude, foi a vez do Caxias trocar de treinador. Após a derrota para o Grêmio, por 3 a 2, a diretoria do time grená confirmou a saída do técnico Picoli, após quase dois anos no comando do clube.

Picoli chegou ao Estádio do Centenário em 2012 para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele disputou a terceira divisão em duas oportunidades, mas acabou ficando nas quartas-de-final nos dois anos. O técnico comandou os grenás em 65 partidas, com 23 vitórias, 20 empates e 22 derrotas.

“Optei por abrir mão de uma sequência de trabalho bem interessante em um clube que me abriu as portas. Fiz isso pelo bem do Caxias. Pelo bem dos jogadores. Tava ficando pesado. Tem coisas que se faria naturalmente e você precisa do triplo de força”, afirmou o técnico, em sua despedida.

A diretoria do Caxias deve se reunir nesta quinta-feira para definir o nome do novo treinador. O time grená é o quinto colocado do Grupo B, com oito pontos, três atrás do primeiro time dentro do G4.