Gaúcho: Em busca de reforços, Juventude tenta parceria com time do Paulistão
A primeira reunião havia acontecido no fim de fevereiro, quando o Ju encarou o XV de Piracicaba, no interior paulista
A primeira reunião havia acontecido no fim de fevereiro, quando o Ju encarou o XV de Piracicaba, no interior paulista
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – Já pensando no Campeonato Brasileiro da Série B, o Juventude está fazendo de tudo para angariar reforços para o restante da temporada, apesar da pausa atual no futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, o time gaúcho propôs uma parceria a Ferroviária, para que os dois clubes ‘troquem’ alguns jogadores por empréstimo.
A primeira reunião entre as duas partes havia acontecido no fim de fevereiro, quando o Ju encarou o XV de Piracicaba pela segunda fase da Copa do Brasil. Como Piracicaba é bem próximo de Araraquara, alguns dirigentes tiveram uma conversa bastante animadora com a atual diretoria da Locomotiva paulista. Apesar disso, o clube paulista ainda segue analisando a proposta.
A ideia da diretoria do Ju é que alguns jogadores que recebem grandes salários na Ferroviária fossem repassados ao time gaúcho para a Série B. Já que a Locomotiva terá que diminuir custos na disputa da Série D. Enquanto isso, o time gaúcho emprestaria jovens promessas à Ferroviária. O diretor de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner explicou melhor esse intercâmbio.

“Um jogador nosso com menos espaço aqui, pode ganhar lá uma experiência importante disputando a Série D. Assim como eles têm atletas que podem acrescentar bastante no nosso time da Série B e reduzir o orçamento deles no segundo semestre, que é um pouco menor”.





































































































































