GAÚCHO: Dupla Gre-Nal tenta manter ponta, mas Brasil e Caxias estão na cola
Ainda usando seu time Sub-23, comandado pelo ex-goleiro Clemer, o Inter tenta manter seus 100%
O Campeonato Gaúcho volta a ser disputado, nesta quarta-feira, quando acontece a quarta rodada. Favoritos ao título, Internacional e Grêmio entram em campo, novamente, lutando para manterem a liderança.
Porto Alegre, RS, 28 (AFI) – O Campeonato Gaúcho volta a ser disputado, nesta quarta-feira, quando acontece a quarta rodada. Favoritos ao título, Internacional e Grêmio entram em campo, novamente, lutando para manterem a liderança. Tradicionais clubes do Interior, como Brasil de Pelotas, Juventude (que só joga na quinta-feira) e Caxias, porém, prometem seguir na cola dos grandes.
Clemer freou a euforia da garotadaO Inter estreará o técnico Abel Braga e contará com os reservas do time principal. O objetivo é manter manter 100% de aproveitamento conquistadados pelos garotos do Sub-23, comandados por Clemer. O time encara o São Paulo, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Por enquanto, o time principal segue apenas treinando com Abel Braga.
Mesmo poupando o time titular, o Colorado é o único clube que venceu três jogos disputados. O Brasil de Pelotas também tem 100%, mas possui um jogo a menos e, por isso, tem seis pontos contra nove do Inter, na ponta do Grupo A. O São Paulo é o terceiro colocado do Grupo B, com quatro pontos.
Tricolor quer embalar
Ao contrário do arquirrival, o Grêmio estreou o time principal na rodada passada, quando atropelou o Aimoré, por 4 a 0. Agora, Enderson Moreira volta a contar com o time B para tentar manter o embalo contra o Brasil, às 22 horas, no Estádio Bento Freitas, em Palotas.
Curiosamente, o resultado do Imortal pode beneficiar o Inter. Se vencer, o Tricolor mantém a liderança isolada, onde hoje possui seis pontos no Grupo B. Por outro lado, a vitória poderia fazer o Inter abrir até seis pontos do time de Pelotas.
Pícoli quer ver o Caxias voando
Outros jogos
Quem também está de olho no Grêmio é o Caxias, que visita o Esportivo, às 20h30, em Bento Gonçalves. O time grená, comandado por Pícoli, é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos. Por outro lado, os donos da casa ocupam a quarta posição do Grupo A, com quatro pontos.
Após ser derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, em casa, o Pelotas busca a reabilitação contra a Lajeadense, às 20h30, no Estádio Alvi-azul, em Lajeado. O Lobo, comandado por Paulo Porto, é o penúltimo colocado do Grupo B, com um ponto. O time da casa é o penúltimo colocado do Grupo A, com dois pontos.
Em compensação, o Novo Hamburgo encara o Veranópolis, às 20h30, fora de casa. O Noia, do técnico Itamar Schulle, que completou um ano à frente do clube, é quarto colocado do Grupo B, com quatro pontos. O VEC é o sexto do Grupo A, com três pontos.





































































































































