Gaúcho: De saída, goleiro do Grêmio pode parar no Internacional

A diretoria do Colorado vai esperar até o final do mês para entrar em contato com Dida

0002048141744 img

Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Internacional sonha com dias melhores na temporada 2014. Após uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro, o Colorado corre atrás de reforços para voltar brigar por títulos. A diretoria do clube trabalha na famosa expressão “time bom começa com um grande goleiro” para trazer um novo camisa 1. O preferido é Jefferson, porém, o Botafogo não pretende se livrar de seu arqueiro. Com isso, Dida, ex-jogador do rival Grêmio aparece como opção.

0002048141744 img

Apesar da diretoria do Grêmio já ter afirmado que não contará com o veterano para a temporada 2014, o Inter aguarda até o último dia do ano, data que termina o vínculo de Dida com o Tricolor, para iniciar as conversas. O nome do goleiro é unanimidade entre os diretores Colorados, que o tratam como um dos destaques do último Campeonato Brasileiro.

Mesmo com 40 anos, Dida esteve presente em 59 jogos pelo Grêmio nesta temporada. O ápice foi nas quartas de final da Copa do Brasil, quando classificou o Tricolor Gaúcho para a semifinal, após defender o polêmico pênalti do atacante do Corinthians Alexandre Pato.

O Homem de Gelo chegaria com status de tiular no Internacional. Muriel, dono da meta até então, é muito criticado pela diretoria do clube, que vê com bons olhos em trazer alguem com mais experiência no meio do futebol.

Além de Dida e Jefferson, o Botafogo tentou também a contratação do atual goleiro da Seleção Brasileira Júlio César. Reserva no QRP, da Inglaterra, o ex-arqueiro fez um alto pedido salarial para fechar com o Colorado, o que acabou inviabilizando o seu retorno ao Brasil.