Gaúcho: Damião, Barcos, Fórlan e mais... Relembre os artilheiros da década!
Em 2020, o estadual parou no segundo turno e tem, por hora, Michel (São Luiz) e Diego Souza (Grêmio) como artilheiros
Em 2020, o estadual parou no segundo turno e tem, por hora, Michel (São Luiz) e Diego Souza (Grêmio) como artilheiros
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Com o futebol paralisado, vale lembrar como foram os campeonatos anteriores. Nesta matéria, o Portal Futebol Interior traz os últimos dez artilheiros do Campeonato Gaúcho.
Em 2020, o estadual parou no segundo turno e tem, por hora, Michel (São Luiz) e Diego Souza (Grêmio) como artilheiros com cinco gols cada.
É curioso o fato de Michel já ter conquistado por duas vezes a artilharia, em 2015, com o Passo Fundo, e em 2018, já no São Luiz. Será quem o tri está a caminho?

Outro que conquistou o bicampeonato, mas de forma seguida, foi Leandro Damião (Internacional), em 2011 e 2012.
No primeiro ano, marcou incríveis 17 gols e viria a terminar o ano como artilheiro do país com 38 gols.
O tri no estadual quase veio em 2013, mas seu companheiro de equipe, o uruguaio Diego Fórlan marcou um gol a mais.
Hernán Barcos também é um nome bem conhecido a aparecer na lista, que conta com disputas empatadas em 2017 e 2019. Confira:
2010
Jefferson (São José) – 13 gols
2011
Leandro Damião (Internacional) – 17 gols
2012
Leandro Damião (Internacional) – 11 gols
2013
Diego Fórlan (Internacional) – 9 gols
2014
Hernán Barcos (Grêmio) – 13 gols
2015
Michel (Passo Fundo) – 11 gols
2016
Hellardo (São José) – 8 gols
2017
Bolaños (Grêmio) – 7 gols
Brenner (Internacional) – 7 gols
2018
Michel (São Luiz) – 8 gols
2019
Marcão (São Luiz) – 6 gols
Rafael Gava (Caxias) – 6 gols





































































































































