GAÚCHO: Cinco podem garantir vaga na rodada do domingo
Classificado e com a liderança do Grupo A mantida, o Internacional encara o Aimoré
Ao todo, mais cinco clubes podem se juntar a Internacional e Grêmio nas quartas-de-final. São os casos de Brasil e Veranópolis, pelo Grupo A, e Caxias, Novo Hamburgo e Cruzeiro, no Grupo B.
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – A 13ª rodada do Campeonato Gaúcho será todo disputado, neste domingo. Ao todo, mais cinco clubes podem se juntar a Internacional e Grêmio nas quartas-de-final. São os casos de Brasil e Veranópolis, pelo Grupo A, e Caxias, Novo Hamburgo e Cruzeiro, no Grupo B.
Abel Braga vai poupar o timeClassificado e com a liderança do Grupo A mantida, o Internacional encara o Aimoré com time reserva, às 16 horas, em São Leopoldo. Líder com 32 pontos, o Colorado já pensa na estreia da Copa do Brasil contra o Remo, na quarta-feira, em Belém.
A derrota do Aimoré, quinto colocado, com 15 pontos, beneficiaria outros dois times. Vice-líder, com 22 pontos, o Brasil depende apenas de si para garantir a vaga. Para tanto, basta vencer a Lajeadense, às 17 horas, em Lajeado. Os donos da casa também brigam por vaga, já que ocupam a quarta posição, com 16 pontos.
Quem também pode carimbar a classificação é o Veranópolis, que recebe um concorrente direto, o São José, às 19 horas. Terceiro colocado, com 20 pontos, o VEC passará com uma vitória e um tropeço do Aimoré. Já o Zequinha, quinto com 15, precisa vencer seguir sonhando.
No último jogo, o Juventude joga sua últimas fichas contra o Esportivo, às 18h30, em Caxias do Sul. O Juve é o penúltimo colocado, com 13 pontos. Já o time de Bento Gonçalves é o lanterna, com 13, e volta a campo, após o lamentável episódio de racismo entre seus torcedores e o árbitro Márcio Chagas da Silva, na quarta-feira.
Grupo B
No Grupo B, a situação do Grêmio não é tão confortável. O Tricolor já garantiu a vaga, mas não a liderança. Para piorar, o time faz seu terceiro jogo em cinco dias ao enfrentar o Passo Fundo, às 18h30, em Porto Alegre. Na sexta, o time reserva do Imortal empatou com o São Luiz, por 2 a 2, em jogo antecipado da 14ª rodada.
O Tricolor não vence há três rodadas e teme uma aproximação de Brasil e Caxias. Hoje, o time de Enderson Moreira é o líder do Grupo B, com 23 pontos em 13 jogos. O Caxias é o segundo da chave, com 20, mas em 12 jogos. O time de Pelotas soma 20, no Grupo A, e sonha com a vice no geral.
O Passo Fundo joga desesperado por uma vitória, já que pode ser rebaixado em caso de derrota ou até mesmo um empate. O time tem oito pontos, em 13 jogos. Hoje, o primeiro fora da degola é o São Paulo, que soma 11 pontos em 12 jogos, e recebe o Novo Hamburgo, às 19 horas, em Rio Grande. O Noia é o terceiro colocado, com 20 pontos, e garante vaga com o empate.
Nos outros jogos do grupo, o Caxias visita o Cruzeiro, às 16 horas, também precisando de um empate. O time celeste é o quarto, com 17, e também pode passar com o tropeço do São Paulo. Por fim, Pelotas e São Luiz fazem duelo da morte, em Pelotas. Ambos estão na degola, com oito e sete pontos, respectivamente.
| Aimoré | x | Internacional |
| 09/03/2014 16:00 | ||
| Cruzeiro | x | Caxias |
| 09/03/2014 16:00 | ||
| Lajeadense | x | Brasil |
| 09/03/2014 17:00 | ||
| Pelotas | x | São Luiz |
| 09/03/2014 17:00 | ||
| Juventude | x | Esportivo |
| 09/03/2014 18:30 | ||
| Grêmio | x | Passo Fundo |
| 09/03/2014 18:30 | ||
| Veranópolis | x | São José |
| 09/03/2014 19:00 | ||
| São Paulo | x | Novo Hamburgo |
| 09/03/2014 19:00 | ||





































































































































